Resumo Diário: Novela “A Padroeira”: 16/11/2017: Quinta-Feira

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 184: QUINTA-FEIRA: 16/11/2017
Izabel foge pela janela do quarto e vai para a casa de Imaculada, que fica furiosa ao ver sua filha dormindo entre os escravos. Izabel garante para Imaculada que não voltará para Diogo. Honorato aconselha Diogo a recuperar sua noiva para não passar vergonha. Delfina vê Diogo entrando no quartel e pede que Braz descubra o que está acontecendo. Diogo e Antunes vão buscar Izabel. Delfina e Faustino descobrem que Manoel e Dodô dormiram juntos. Faustino chega à casa de Imaculada para buscar Izabel. Tomé tenta convencer Blanca a denunciar Molina, sem sucesso. Fernão avisa a Izabel que matará Faustino se ele tentar fugir com ela.

CAPÍTULO 185: SEXTA-FEIRA: 17/11/2017
Clarice manda que Izabel volte e a leve como mucama. Faustino fica arrasado ao ver Izabel indo embora. Tomé decide que a sentença de Blanca será a fogueira. Clarice manda Izabel só se deitar com Diogo no escuro, para que ela tome seu lugar. Valentim tenta tirar Blanca da cadeia à força. Blanca continua acreditando que Molina a salvará e por isso não o denuncia. Cecília fica chocada com o cinismo de Molina ao ouvi-lo falar de Blanca. Braz enfrenta Fernão, para orgulho de Cecília e Gertrudes. Dodô tem um plano para resgatar Blanca e pergunta a Cecília se ela deseja ajudar. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia.

CAPÍTULO 186: SÁBADO: 18/11/2017
Diogo faz amor com Clarice, pensando que é Izabel. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia e Dodô convence Manoel a chamar Inocêncio para ajudá-los. Joaquina morre de ciúmes dos cuidados de Diogo com Izabel. Dodô e Manoel flagram Delfina nos braços de Inocêncio. Cecília avisa a Gertrudes que precisa dar um jantar para ajudar Valentim. Brásia ouve a conversa e dá a informação a Antonieta. Cecília fica chocada ao saber que Gertrudes foi pedida em casamento por Honorato. Imaculada pede a ajuda de Diogo para sumir com Cosme e Damião. Valentim visita Blanca na cadeia, e ela confessa que era culpada de tudo. A Santa garante a Damião que todos que lhe querem fazer mal vão descobrir o amor. Izabel ouve o choro de Rosário e pergunta a Diogo quem é.