Resumo Diário: Novela “A Padroeira”: 15/11/2017: Quarta-Feira

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 183: QUARTA-FEIRA: 15/11/2017
Diogo se preocupa, pois Izabel ouve os gritos de Rosário. Joaquina o manda dizer à esposa que a mulher que está presa é uma louca. Izabel vai para a casa de Diogo e começa a se arrepender do que fez. Gil ameaça amordaçar Rosário caso ela não fique quieta. Braz corteja Delfina, que se faz de inocente. Faustino acusa Delfina de traidora, por ter ajudado a convencer Izabel a se casar com Diogo. Imaculada avisa que agora é ela quem manda e exige que Clarice saia de sua casa ao amanhecer. Izabel fica preocupada ao ver que Diogo está ansioso pela primeira noite com ela. Blanca chora, preocupada com seu destino. Delfina revela que acreditava que Dodô ainda gostava de Faustino por isso quis que Izabel casasse com outro. Faustino se desespera ao pensar em Izabel casada. Manoel expulsa Inocêncio de sua casa. Dodô se comove com a atitude do poeta e eles se beijam. Diogo avança em Izabel e ela arrebenta um vaso em sua cabeça.

CAPÍTULO 184: QUINTA-FEIRA: 16/11/2017
Izabel foge pela janela do quarto e vai para a casa de Imaculada, que fica furiosa ao ver sua filha dormindo entre os escravos. Izabel garante para Imaculada que não voltará para Diogo. Honorato aconselha Diogo a recuperar sua noiva para não passar vergonha. Delfina vê Diogo entrando no quartel e pede que Braz descubra o que está acontecendo. Diogo e Antunes vão buscar Izabel. Delfina e Faustino descobrem que Manoel e Dodô dormiram juntos. Faustino chega à casa de Imaculada para buscar Izabel. Tomé tenta convencer Blanca a denunciar Molina, sem sucesso. Fernão avisa a Izabel que matará Faustino se ele tentar fugir com ela.

CAPÍTULO 185: SEXTA-FEIRA: 17/11/2017
Clarice manda que Izabel volte e a leve como mucama. Faustino fica arrasado ao ver Izabel indo embora. Tomé decide que a sentença de Blanca será a fogueira. Clarice manda Izabel só se deitar com Diogo no escuro, para que ela tome seu lugar. Valentim tenta tirar Blanca da cadeia à força. Blanca continua acreditando que Molina a salvará e por isso não o denuncia. Cecília fica chocada com o cinismo de Molina ao ouvi-lo falar de Blanca. Braz enfrenta Fernão, para orgulho de Cecília e Gertrudes. Dodô tem um plano para resgatar Blanca e pergunta a Cecília se ela deseja ajudar. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia.

CAPÍTULO 186: SÁBADO: 18/11/2017
Diogo faz amor com Clarice, pensando que é Izabel. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia e Dodô convence Manoel a chamar Inocêncio para ajudá-los. Joaquina morre de ciúmes dos cuidados de Diogo com Izabel. Dodô e Manoel flagram Delfina nos braços de Inocêncio. Cecília avisa a Gertrudes que precisa dar um jantar para ajudar Valentim. Brásia ouve a conversa e dá a informação a Antonieta. Cecília fica chocada ao saber que Gertrudes foi pedida em casamento por Honorato. Imaculada pede a ajuda de Diogo para sumir com Cosme e Damião. Valentim visita Blanca na cadeia, e ela confessa que era culpada de tudo. A Santa garante a Damião que todos que lhe querem fazer mal vão descobrir o amor. Izabel ouve o choro de Rosário e pergunta a Diogo quem é.