Exclusivo: Camila Pitanga é reservada para o elenco da novela “Sal da Terra”

Camila Pitanga (Foto: Reprodução)

O núcleo de dramaturgia da Rede Globo, liderado por Sílvio de Abreu, está avaliando as opções que a atriz Camila Pitanga possui para retornar à televisão no ano que vem. A princípio sondada para a novela “De Volta Pra Casa” (de João Emanuel Carneiro), ela está reservada para outro projeto.

A emissora acha melhor que sua reaparição ocorra fora do horário nobre, mais precisamente na novela “Sal da Terra”, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Dora Castellar e Júlio Fischer, que entra no ar a partir de setembro de 2018, na faixa das 18h.

Durante uma gravação da novela “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), no dia 15/09/2016, a atriz Camila Pitanga foi arrastada por uma correnteza do Rio São Francisco (popularmente conhecido como Velho Chico) e não conseguiu convencer o ator Domingos Montagner a aceitar sua ajuda. Desde a morte de Domingos Montagner, a Rede Globo está poupando a atriz Camila Pitanga de fazer exposição na mídia, em decorrência do trauma provocado por esse acontecimento.

O elenco da novela “Sal da Terra” é formado até o momento pelos atores Camila Pitanga, Júlia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch e Renato Góes. A direção geral está correndo sob a responsabilidade de Guto Arruda Botelho, Joana Jabace e Marcelo Travesso. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Amora Mautner.

A atriz Camila Pitanga possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Clube da Criança”, “Sex Appeal”, “Fera Ferida”, “A Próxima Vítima”, “Malhação 1996”, “Pecado Capital”, “Você Decide”, “Brava Gente”, “A Invenção do Brasil”, “Porto dos Milagres”, “Pastores da Noite”, “A Grande Família”, “Mulheres Apaixonadas”, “Quem Vai Ficar Com Mário?”, “Belíssima”, “Paraíso Tropical”, “Faça Sua História”, “Cama de Gato”, “Insensato Coração”, “Lado a Lado”, “Sessão de Terapia”, “Babilônia” e “Velho Chico”.