Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 13/11/2017 a 18/11/2017

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 181: SEGUNDA-FEIRA: 13/11/2017
Inocêncio hesita, mas Honorato exige que ele faça o trabalho. Cecília chora sem deixar que Fernão perceba. Inocêncio convence Faustino a fazer uma despedida de solteiro. Tomé pergunta se Blanca tinha algum cúmplice. Ela inocenta Molina e Tomé a condena à pena máxima. Gil e Inocêncio capturam Faustino na falsa despedida de solteiro. Imaculada e Dodô discutem dentro da igreja. Izabel se surpreende ao ver que Faustino não está no altar.

CAPÍTULO 182: TERÇA-FEIRA: 14/11/2017
Izabel ouve um grito e todos correm para a frente da igreja. Faustino sai de dentro de um barril de vinho, bêbado e pelado. Irada, Izabel termina com Faustino e se casa com Diogo. Discretamente, Diogo paga Inocêncio. Antonieta ofende Cecília. Molina garante a Blanca que tem um plano para salvá-la. Valentim garante a Aguilar que quer salvar Blanca por piedade. Faustino tenta explicar que caiu numa armadilha, mas Izabel o expulsa da festa.

CAPÍTULO 183: QUARTA-FEIRA: 15/11/2017
Izabel vai para a casa de Diogo e começa a se arrepender do que fez. Izabel ouve os gritos de Rosário e Diogo diz que a mulher é uma louca. Imaculada exige que Clarice saia de sua casa. Izabel se preocupa ao ver que Diogo está ansioso pela primeira noite. Blanca chora por seu destino. Manoel expulsa Inocêncio de sua casa. Dodô se comove com a atitude do poeta e eles se beijam. Diogo avança em Izabel e ela arrebenta um vaso em sua cabeça.

CAPÍTULO 184: QUINTA-FEIRA: 16/11/2017
Izabel foge pela janela do quarto e vai para a casa de Imaculada. Honorato aconselha Diogo a recuperar sua noiva. Delfina e Faustino descobrem que Manoel e Dodô dormiram juntos. Faustino chega à casa de Imaculada para buscar Izabel. Tomé tenta convencer Blanca a denunciar Molina. Clarice se oferece para ajudar Izabel.

CAPÍTULO 185: SEXTA-FEIRA: 17/11/2017
Clarice pede a Izabel que a leve como mucamae que só se deite com Diogo no escuro, para que ela tome seu lugar. Tomé decide que o destino de Blanca será a fogueira. Braz enfrenta Fernão, para orgulho de Cecília e Gertrudes. Dodô tem um plano para resgatar Blanca. Clarice se deita no lugar de Izabel na noite de núpcias.

CAPÍTULO 186: SÁBADO: 18/11/2017
Diogo transa com Clarice pensando ser Izabel. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia. Dodô e Manoel flagram Delfina com Inocêncio. Valentim visita Blanca na cadeia. Imaculada pede ajuda a Diogo para sumir com Cosme e Damião. Izabel ouve o choro de Rosário.