Klebber Toledo é reservado para o elenco da novela “Verão 90 Graus”

Klebber Toledo (Foto: Reprodução)

O ator Klebber Toledo – que está se preparando para dar vida ao vilão Bruno na série “Ilha de Ferro” (de Adriana Lunardi, Mauro Wilson e Max Mallmann) – já está formalmente reservado para a novela “Verão 90 Graus”, que possui previsão de estreia para julho do ano que vem na Rede Globo.

A história possui início no ano de 1980, quando três crianças (interpretadas por Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti) são alçadas ao estrelato, através de uma banda de pop infantil, em alusão ao Balão Mágico. A partir do momento em que se separam, eles só se reencontram dez anos depois.

Após uma passagem de tempo, no primeiro capítulo, a narrativa salta para o ano de 1990, quando o então presidente Fernando Collor de Mello anuncia o Plano Collor, responsável pelo confisco das cadernetas de poupança da população brasileira, com o objetivo de conter uma grave crise econômica, que assola o país.

Sem vocação artística alguma, já que foi obrigada por sua mãe, Lidiane (Cláudia Raia), a fazer parte da banda de pop infantil, Manuela (Isabelle Drummond) começa a trabalhar como VJ (Video Jockey) em uma emissora de televisão voltada para videoclipes, função na qual se sai melhor do que como cantora.

A personagem forma par com o músico vivido por Rafael Vitti, porém, seu irmão, vivido por Jesuíta Barbosa, também é apaixonado por ela.

PRODUÇÃO
Roteiro: Izabel de Oliveira e Paula Amaral
Colaboração: Daisy Chaves e Isabel Muniz
Direção Geral: Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli
Direção Artística: Jorge Fernando
Antecessora: “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre)
Sucessora: “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm)

ELENCO
Alexandre Borges, Camila Queiroz, Christiane Torloni, Cláudia Raia, Dira Paes, Isabella Santoni, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Monica Iozzi, Nicolas Prattes, Rafael Vitti e Vanessa Giácomo.