Mariana Ximenes será mulher de Gabriel Braga Nunes em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

A atriz Mariana Ximenes vai interpretar uma miss na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), adaptada do livro homônimo de Edney Silvestre, que entra no ar a partir de janeiro de 2019 na Rede Globo e no Globo Play, sob a direção artística de Carlos Manga Jr.

Na história, ambientada em 1961, sua personagem se chama Adalgisa e é mulher de Geraldo (Gabriel Braga Nunes), dono de uma tecelagem da fictícia cidade de São Miguel, localizada no estado do Rio de Janeiro. Neste local, o assassinato de Aparecida/Anita (atriz não divulgada) chama a atenção de toda a população.

Após dar um golpe em um amante em sua terra natal, Aparecida foge para São Miguel, se apresenta para todo mundo como Anita e se casa com um homem muito mais velho do que ela, que se trata do dentista Andrade (Jonas Bloch), com o objetivo de aplicar outro golpe.

O problema é que Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) a encontram esfaqueada e nua em um lago público, depois do casamento. Os dois começam a investigar quem é o assassino junto com Ubiratan (Antônio Fagundes) e Vera Lúcia (Júlia Svacínna), devido à inércia do delegado (Paulo Rocha).

O delegado é pressionado pela primeira dama Isabel (Débora Falabella) e pelo prefeito Adriano (Murilo Benício), que são pais de Vera Lúcia, a encerrar o inquérito o mais rápido possível, para que a investigação não influencie o resultado de uma campanha eleitoral.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Marcela Fetter, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Murilo Benício, Paulo Rocha, Vitor Thiré e Xande Valois.