Xande Valois e João Gabriel vão protagonizar a minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Xande Valois (Foto: Reprodução)

Ao lado do estreante João Gabriel, o ator Xande Valois (que viveu Zeca na primeira fase da novela “A Força do Querer”) foi definido como protagonista da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), que conta com direção artística de Carlos Manga Jr, popularmente conhecido como Manguinha.

Na história, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel) são suspensos de um colégio da cidade de São Miguel, localizada no estado do Rio de Janeiro, por causa de uma revista erótica. Como não podem chegar em casa antes do término da aula, eles decidem tomar banho em um lago.

Os melhores amigos ficam impressionados quando encontram o corpo seminu de Anita (atriz não divulgada) boiando no lago, com sinais de esfaqueamento, pois nunca viram uma mulher nua pessoalmente. Eles comunicam a polícia sobre o ocorrido e acabam sendo indiciados pelo crime de homicídio, devido ao comportamento truculento do delegado.

Apesar da surra dada por seus pais, por causa da fuga realizada durante o trajeto da escola para casa, Eduardo e Paulo começam a investigar a identidade do verdadeiro assassino de Anita e um vizinho da vítima, Ubiratan (Antônio Fagundes), atribui a culpa ao seu marido, Doutor Andrade (Jonas Bloch).

Doutor Andrade se entrega para a polícia como responsável pela morte de Anita, após descobrir que o delegado abriu um inquérito contra dois menores de idade. O problema é que o verdadeiro algoz da sua falecida mulher (cujo nome verdadeiro é Aparecida) se trata de um amante, desconhecido por ele.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” – adaptação do livro homônimo de Edney Silvestre – é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Betty Faria, Débora Falabella, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel, Jonas Bloch, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Paulo Rocha e Xande Valois.