Exclusivo: Vitor Thiré e Eike Duarte farão a minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Vitor Thiré (Foto: Reprodução)

Vitor Thiré e Eike Duarte estão envolvidos com os workshops da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares e dirigida por Carlos Manga Jr, a partir do livro de Edney Silvestre, que será exibida a partir do segundo semestre do ano que vem na Rede Globo.

Ambientada no ano de 1961, na fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, a história possui início quando Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel) são suspensos da escola onde estudam, depois de Vera Lúcia (Júlia Svacínna) descobrir o porte de uma revista erótica.

Com a ciência de que podem apanhar dos pais se voltarem para casa, Eduardo e Paulo decidem tomar banho em um lago do munícipio até o horário do término da aula, porém, ficam surpresos ao ver o corpo de Anita (atriz não divulgada) boiando na água, com sinais de esfaqueamento.

O delegado abre um inquérito contra Eduardo e Paulo por causa do homicídio de Anita, sem investigar o autor do crime, pois começa a ser pressionado pelo prefeito Adriano (Murilo Benício) e pela primeira dama Isabel (Débora Falabella) para não deixar o caso influenciar o resultado de uma campanha eleitoral.

Um vizinho de Anita, Ubiratan (Antônio Fagundes), fica inconformado com a acusação contra Eduardo e Paulo, motivo pelo qual dá a entender que a vítima foi assassinada pelo marido, Andrade (Jonas Bloch). Mas, ela usa um nome falso e é caçada por ex-amante.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Marcela Fetter, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Murilo Benício, Paulo Rocha, Vitor Thiré e Xande Valois.