Matheus Dias, Roberta Rodrigues e Thiago Martins farão a série “Cidade dos Homens”

Matheus Dias (Foto: Reprodução)

Afastado da televisão desde o término de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (de Emanuel Jacobina), na qual viveu o atleta aspirante Júnior, o ator Matheus Dias vai interpretar um vilão na segunda temporada da série “Cidade dos Homens” (de Daniel Adjafre e George Moura), que é dirigida por Pedro Morelli.

A atriz Roberta Rodrigues, que não é vista na Rede Globo desde o término de “A Regra do Jogo”, na qual viveu a funkeira Ninfa, em função do nascimento da sua filha, também está confirmada na produção em questão, na pele de Poderosa, mesma personagem do filme de longa-metragem homônimo.

Outra escalação acertada pelo núcleo de dramaturgia da emissora carioca é a do ator Thiago Martins, que atualmente está no ar como o garçom Júlio em “Pega Pega” (de Cláudia Souto). Seu personagem é João Victor, um rapaz de classe média, que reencontra seus amigos de adolescência após quinze anos.

A série “Cidade dos Homens”, que se trata de um spin-off do filme homônimo de Fernando Meirelles de Kátia Lund, mostra o retorno de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), que agora lutam para que seus filhos, Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa), tenham uma vida digna.

Na história, Clayton é ameaçado de morte ao roubar um traficante de drogas e Acerola se desespera ao saber que ele está portando uma arma de forma ilegal para se defender do bandido. O motivo do roubo é o fato de Davi ser diagnosticado com um problema grave no coração.

Laranjinha se recusa a aceitar o dinheiro roubado de Clayton e é obrigado a mover céu e terra para conseguir a quantia necessária para pagar a cirurgia e o tratamento de Davi em um hospital particular, pois a saúde pública do país se recusa a colocar seu caso como emergência.