Betty Faria vai viver cafetina na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Betty Faria (Foto: Isabella Pinheiro)

A princípio cotada para substituir Joana Fomm e Eva Wilma na novela “Enquanto O Lobo Não Vem” (de Aguinaldo Silva) – que está sendo desenvolvida às pressas por causa do cancelamento da novela “O Sétimo Guardião” – a atriz Betty Faria será uma cafetina na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”.

Ambientada no ano de 1961, na fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, a história se desenvolve a partir do momento em que dois adolescentes – um branco e um negro – resolvem matar aula em um lago, onde encontram uma mulher morta por mutilação.

O único delegado do município não acredita no depoimento dado pelos adolescentes, tendo como ponto de vista o fato de um ser branco e o outro ser negro. Pressionado pela primeira dama e pelo prefeito, o policial decide abrir um inquérito contra os jovens, no qual os acusa de homicídio.

Com a ajuda de um senhor de idade, os dois “infratores” começam a investigar o caso por conta própria, com o objetivo de provar para o delegado, a primeira dama e o prefeito que alguém está por trás do assassinato da mulher, que é identificada como Anita (atriz não divulgada).

Mesmo sem ter culpa no cartório, o marido ciumento de Anita – que é um renomado dentista de São Miguel – resolve se entregar para a polícia, como se tivesse matado sua própria mulher, quando descobre que os menores de idade estão respondendo a um processo criminal no lugar do verdadeiro assassino.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” – uma adaptação do livro “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Edney Silvestre) – é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Betty Faria, Débora Falabella, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Mariana Ximenes, Murilo Benício e Paulo Rocha.