Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 23/10/2017 a 28/10/2017

Betty Faria (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 149: SEGUNDA-FEIRA: 23/10/2017
Depois, ela conta tudo a Rosalvo. Amorzinho avisa a Perpétua que não vai mais fazer o que ela manda. Tonha visita Arturzinho e ele lhe pede ajuda. Gladstone comunica a Tieta que fez tudo como ela mandou. Arturzinho pede a Tonha que dê um recado para Ascânio. Tieta insiste em pagar Gladstone pelo favor que lhe fez com Carmosina. Esta, mais tarde, relata à amiga sua primeira noite de amor. Leonora aconselha Elisa a convidar novamente Rosalvo para jantar com ela. Tonha dá a Ascânio o recado de Mirko: que, depois da festa que promoveu, já sabe qual será o resultado do plebiscito. Bafo de Bode se recusa a assinar a promessa de venda das terras. Tieta pede a Leonora que lhe conte tudo o que sabe sobre Mirko. Leonora admite que sabe uma coisa, mas que só quem pode lhe contar é Ascânio. Tieta manda chamá-lo.

CAPÍTULO 150: TERÇA-FEIRA: 24/10/2017
Amintas revela a Osnar que passou uma noite com Silvana. Timóteo vai a Mangue Seco entregar uma encomenda para Carol e Bebê o espera na casa dele. Bafo de Bode acaba assinando a promessa de venda das terras de Mangue Seco. Ascânio manda Tieta perguntar o que quer saber a Arturzinho. Timóteo janta na casa de Carol e Osnar o encontra saindo de lã. Tieta pergunta a Arturzinho se ele é Mirko. Sem ter como negar, Arturzinho confessa a Tieta que é Mirko. Timóteo explica o motivo de sua visita a Carol e Osnar diz que depois lhe contará o que foi fazer lá. Timóteo tenta se desculpar com Bebê, mas ela lhe bate. Arturzinho exige que Tieta lhe diga porque também mudou seu sobrenome. Ela não conta e ele diz que vai descobrir. Elisa pede a Timóteo que deixe a casa livre à noite para ela e Rosalvo. Aída leva Carol à casa de Amorzinho. Tieta diz a Leonora que Arturzinho sabe que elas estão usando sobrenome falso.

CAPÍTULO 151: QUARTA-FEIRA: 25/10/2017
Tieta acha que Arturzinho ainda não sabe quem elas são. Rosalvo e Bebê revelam a Ascânio que Tieta usa um sobrenome falso. Alda chama Amorzinho para ser sua sócia e de Carol numa confecção e depois manda Modesto encomendar muitos tecidos. Elisa convida Rosalvo para jantar. Arturzinho chama Tonha, diz que sentiu saudades e a beija. Depois, ele ouve o pai conversar com Modesto e Marcolino sobre Bafo de Bode e lhe pede explicações. Ascânio pergunta a Leonora porque ela mentiu sobre o seu sobrenome.

CAPÍTULO 152: QUINTA-FEIRA: 26/10/2017
Leonora prova a Ascânio que seu sobrenome é verdadeiro, mostrando-lhe documentos, e explica que o de Tieta é diferente porque ela não se casou oficialmente com seu pai. O coronel conta a Arturzinho o que fez para transformar Bafo de Bode em Posidônio. Tieta e Carol convidam Osnar para jantar na mesma noite e ele não sabe o que fazer. Leonora recebe uma carta de Francisco com o carimbo de Esplanada. Tieta descobre que Tonha e seu irmão, que está desaparecido, são os verdadeiros donos de Mangue Seco.

CAPÍTULO 153: SEXTA-FEIRA: 27/10/2017
Tieta leva Tonha para ela comunicar a Ascânio que é a dona de Mangue Seco. Francisco manda Leonora encontrá-lo em Esplanada. Tieta conta e prova a Ascânio o que descobriu, Bafo de Bode afirma que é o dono das terras e o coronel explica que inventou isso para que ele para de beber. Cinira conta a Perpétua que Tonha é herdeira de muitas terras. Osnar se cansa de esperar Tieta para jantar e vai embora. Carmosina conta a Gladstone sobre a carta que Leonora recebeu. Tonha flagra Elisa e Rosalvo juntos. Timóteo diz a Tonha que foi ele quem convidou Rosalvo para jantar Juraci promete a Perpétua tomar providências quanto à sociedade de Aída. Mirko aconselha o pai a desapropriar as terra de Manque Seco e a negociar com a Brastânio. Osnar vai jantar com Carol e dorme com ela. Quando ele lhe conta sobre o jantar com Tieta, Carol o manda embora. Timóteo fica passando pela sala, enquanto Elisa conversa com Rosalvo. Este se zanga e vai embora.

CAPÍTULO 154: SÁBADO: 28/10/2017
Tieta se cansa de esperar Osnar e joga no chão o jantar que arrumara. Tieta promete se vingar de Osnar, Este dorme na Casa da Luz Vermelha. Sonâmbulo, Timóteo vai ao quarto de Elisa e dorme abraçado com ela- Ao acordar, ele não entende o que aconteceu. Gladstone recebe da seguradora um novo caminhão, sai à procura de Francisco, mas não o acha, Mirko manda Bebê e Rosalvo providenciarem dinheiro para dar ao coronel e a seus amigos pelas terras de Mangue Seco. Leonora vai a Esplanada e encontra Helena. que lhe mostra uma notícia de jornal, acusando-a de traficante.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.