Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 13/10/2017 a 14/10/2017

Luigi Baricelli (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 155: SEXTA-FEIRA: 13/10/2017
Imaculada pede que Antunes e Honorato a ajudem a sumir com os moleques, mas eles se recusam. Imaculada cai na escada com Antunes. Eusébia aceita ajudar Manoel a conquistar Imaculada. Manoel se espanta com o comportamento de Imaculada. Damião encontra seu anel no quarto de Imaculada. Imaculada sai do transe e acusa Manoel de agarrá-la e ele é preso. Dodô pede que Antunes tire Manoel da cadeia e, em troca, promete dar os biscoitos para Luiz. Imaculada se desespera ao ver que o anel sumiu. Damião entrega o anel a Faustino. Gertrudes aconselha Cecília a lutar por Fernão. Cecília tenta seduzir Fernão. Fernão se esquiva de Cecília. Cecília vê Fernão e Antonieta se beijando.

CAPÍTULO 156: SÁBADO: 14/10/2017
Cecília atira um castiçal na cama e provoca um incêndio. Gregório pede que Fernão volte para sua casa. Antunes manda Fernão ir para casa, para evitar um escândalo. Gregório avisa a Antonieta que, se ela continuar se encontrando com Fernão, será expulsa da vila. Faustino revela a Manoel que Damião estava com o anel de Dodô. O poeta castiga os moleques, acreditando que eles roubaram o anel. Luiz garante ao pai que vai manter seu voto de castidade. Damião explica que achou o anel dentro do pato e Manoel decide devolvê-lo a Dodô, para decepção de Imaculada. Gregório ameaça tirar os direitos de Fernão ao dinheiro de seu pai, caso ele não respeite seu casamento. Imaculada sugere que Fernão dê um sumiço em Cosme e Damião e Eusébia, horrorizada, ouve a conversa dos dois. Dodô fica muito grata a Manoel por receber seu anel de volta. Eusébia ouve Imaculada pedir a Antunes que suma com Cosme e Damião. Dodô mostra o anel a Valentim.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.