Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 12/10/2017 a 14/10/2017

Luigi Baricelli (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 154: QUINTA-FEIRA: 12/10/2017
Cecília manda Valentim ir embora, pois quer salvar seu casamento em nome da memória do pai. Dodô e Delfina vão ao velório de Lourenço. Antonieta conta a Imaculada que Fernão acreditou nela e foi correndo brigar com Cecília. Dodô oferece sua amizade a Valentim, mas ele a destrata. Fernão avisa a Cecília que já tomou sua decisão. Delfina se insinua para Braz. Dodô entrega a Manoel os biscoitos que despertarão a paixão de Imaculada. Fernão fala pra Cecília que vai deixá-la, e ela decide que vai reconquistá-lo. Fernão resolve ficar, não por amor a Cecília e sim por piedade, e deixa claro que vai embora assim que o casamento for anulado. Imaculada garante a Joaquina que vai se livrar de Cosme e Damião. Faustino se lamenta por não ter dinheiro para comprar os instrumentos de cirurgião. Izabel fica furiosa ao ver Joaquina maltratando Cosme e Damião e manda que Diogo escolha entre ela e a mãe. Joaquina maltrata Cosme e Damião e Izabel fica furiosa. Faustino lamenta por não ter dinheiro para comprar os equipamentos para ser barbeiro cirurgião. Damião pede para Eusébia pegar o anel da Imaculada, para ajudar Faustino. Delfina aconselha Dodô a dar alguns biscoitos para Luiz.

CAPÍTULO 155: SEXTA-FEIRA: 13/10/2017
Imaculada pede que Antunes e Honorato a ajudem a sumir com os moleques, mas eles se recusam. Imaculada cai na escada com Antunes. Eusébia aceita ajudar Manoel a conquistar Imaculada. Manoel se espanta com o comportamento de Imaculada. Damião encontra seu anel no quarto de Imaculada. Imaculada sai do transe e acusa Manoel de agarrá-la e ele é preso. Dodô pede que Antunes tire Manoel da cadeia e, em troca, promete dar os biscoitos para Luiz. Imaculada se desespera ao ver que o anel sumiu. Damião entrega o anel a Faustino. Gertrudes aconselha Cecília a lutar por Fernão. Cecília tenta seduzir Fernão. Fernão se esquiva de Cecília. Cecília vê Fernão e Antonieta se beijando.

CAPÍTULO 156: SÁBADO: 14/10/2017
Cecília atira um castiçal na cama e provoca um incêndio. Gregório pede que Fernão volte para sua casa. Antunes manda Fernão ir para casa, para evitar um escândalo. Gregório avisa a Antonieta que, se ela continuar se encontrando com Fernão, será expulsa da vila. Faustino revela a Manoel que Damião estava com o anel de Dodô. O poeta castiga os moleques, acreditando que eles roubaram o anel. Luiz garante ao pai que vai manter seu voto de castidade. Damião explica que achou o anel dentro do pato e Manoel decide devolvê-lo a Dodô, para decepção de Imaculada. Gregório ameaça tirar os direitos de Fernão ao dinheiro de seu pai, caso ele não respeite seu casamento. Imaculada sugere que Fernão dê um sumiço em Cosme e Damião e Eusébia, horrorizada, ouve a conversa dos dois. Dodô fica muito grata a Manoel por receber seu anel de volta. Eusébia ouve Imaculada pedir a Antunes que suma com Cosme e Damião. Dodô mostra o anel a Valentim.