Aguinaldo Silva adia “O Sétimo Guardião” e anuncia a novela “A História dos Lobos”

José Mayer (Foto: Reprodução)

Em conjunto com a Rede Globo, o autor-roteirista Aguinaldo Silva decidiu adiar a pré-produção da novela de realismo fantástico “O Sétimo Guardião”, por causa da polêmica causada por um aluno da terceira edição da sua Master Class, Silvio Cerceau, que reinvidica  sua coautoria na sinopse da trama, de forma extrajudicial.

O profissional agora prepara a novela “A História dos Lobos”, que também possui gênero de realismo fantástico. A estreia da sucessora de “A Força do Querer” (de Glória Perez), “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) e “De Volta Para Casa” (de João Emanuel Carneiro) acontece em outubro de 2018.

Outra novidade é que existe a tentativa de manter intacta a lista de atores reservados para o elenco da novela “O Sétimo Guardião”. Desta forma, Adriana Birolli, Ana Beatriz Nogueira, Anitta, Betty Faria, Caio Castro, Carmo Dalla Vecchia, Cris Vianna, Elizabeth Savala, Flávia Alessandra, Gabriel Leone, Giovanna Lancellotti, Humberto Martins, José Mayer, Josie Pessoa, Klebber Toledo, Lília Cabral, Luana Piovani, Marcelo Serrado, Mariana Rios, Marina Ruy Barbosa, Milhem Cortaz, Nívea Maria, Osmar Prado, Renata Sorrah, Rodrigo Simas, Susana Vieira, Teodoro Cochrane, Thaila Ayala, Tony Ramos, Viviane Araújo e Vivianne Pasmanter estão automaticamente remanejados para a novela “A História dos Lobos”.

Escrita em colaboração com Joana Jorge, Maurício Gyboski e Zé Dassilva, sob a direção de Cláudio Boeckel, Fábio Strazzer, Luciana Oliveira, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Rogério Gomes, a novela “O Sétimo Guardião” era ambientada na fictícia cidade rural de Serro Azul, localizada no interior do estado de Minas Gerais.

A trama girava em torno de um triângulo amoroso formado por Clara (Marina Ruy Barbosa), Eurico (Gabriel Leone) e Gabriel (Caio Castro). Os papéis também chegaram a ser cogitados para os atores Agatha Moreira, Cauã Reymond e Chay Suede. As duas vilãs seriam as atrizes Lilia Cabral e Thaila Ayala.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.