Sophia coloca Gael contra Clara e Renato na novela “O Outro Lado do Paraíso”

Marieta Severo (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), Sophia (Marieta Severo) entra em pânico quando descobre que Gael (Sérgio Guizé) está apaixonado por Clara (Bianca Bin) desde que a conheceu em um quilombo, pois possui problemas suficientes com Estela (Juliana Caldas) e Lívia (Grazi Massafera).

Sophia incentiva Gael a pedir Clara em casamento quando descobre que a família da professora comunitária mora em um terreno que abriga uma mina desativada. Só que os dois sobem ao altar sem ler as cláusulas do regime de casamento, que favorecem a ambição de Sophia em explorar esmeraldas legalmente.

Durante a noite de núpcias, que acontece na cidade de Pedra Santa, no Tocantins, Gael bebe demais e trata Clara com agressividade. Os dois se reconciliam e viajam em lua de mel para o Rio de Janeiro, onde voltam a se desentender por causa da intromissão de Elizabeth (Glória Pires).

Quando finalmente se mudam para Palmas, onde começam a residir de forma oficial, Clara e Gael são convidados para um jantar considerado especial na casa de Sophia, que possui como objetivo a aproximação da filha de Jonas (Eucir de Souza) e neta de Josafá (Lima Duarte) com Estela e Lívia.

O problema é que Sophia incita Gael a beber de forma exagerada durante o evento e o pressiona de forma proposital para saber se Clara é apenas amiga de Renato (Rafael Cardoso), com quem trabalha no quilombo, onde residem mulheres humildes, como Mãe Quilombo (Zezé Motta) e Raquel (Erika Januza).

Gael espanca Clara após interrogá-la sobre sua relação de amizade com Renato e, como não acredita na resposta, a confusão termina na delegacia. A partir de então, Sophia suborna o juiz Gustavo (Luís Melo) e o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão) para interditar Clara, como se ela tivesse armado o ocorrido.