Resumo Semanal: Novela “Senhora do Destino”: 11/10/2017 a 13/10/2017

Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 153: QUARTA-FEIRA: 11/10/2017
Leonardo diz a filha que ela está linda. Edgard ajuda Viriato a se vestir para o casamento. Gisela pede que Alfred vá para a casa de Do Carmo e cuide da recepção. Cláudia diz a Isabel que ela vai magoar Viriato e Maria Eduarda se não aparecer no casamento deles. Isabel se lembra de quando Viriato lhe ajudou a conseguir seu primeiro emprego e fica dividida. Leandro pega Dado no colo e fica pensando em como vai ser quando ele tiver seu próprio filho. Thomas garante a Ubiracy que Maria Eduarda ainda vai ficar com ele. Nalva ouve, fica furiosa e decide ir ao casamento com Ubiracy e não com Thomas. Josivaldo fala para Nazaré que vai ter que ir embora para ir ao casamento de seu filho. Nazaré exige que Josivaldo fique com ela e, quando ele recusa, corta sua gravata com uma tesoura. Josivaldo pega a tesoura das mãos de Nazaré e a empurra, deixando-a furiosa. Isabel lê o diário de Madame Berthe em que ela conta que Nazaré fingiu que estava grávida para conquistar José Carlos. Viviane manda Cigano se apressar com o trabalho de pegar Bruno. Daiane se recusa a ir ao casamento com Shao Lin, que fica furioso e promete se vingar de Bruno. Merival e Jandira ouvem. Cigano e seus capangas seqüestram Bruno. Eleonora conta para sua família que está pretendendo adotar o bebê, Renato. Guilhermina garante a Dr. Jorge Maciel que vai brigar pela posse do quadro e pelo título do Diário de Notícias. Cigano deixa Bruno num cativeiro. Isabel termina de ler o diário. Nazaré decide ir atrás de Isabel.

CAPÍTULO 154: QUINTA-FEIRA: 12/10/2017
Isabel decide sair de casa. Alberto se pergunta se Nazaré está de volta também. Regina conta para Janice que João fez-lhe um pedido de casamento. Josivaldo chega na igreja em cima da hora da cerimônia, para ódio de Maria do Carmo. Leonardo desiste na última hora de entrar com Maria Eduarda na igreja e vai embora, falando para todos ouvirem que se recusa a entregá-la para uma vida onde sabe que ela vai ser infeliz. Maria Eduarda fica paralisada na porta da igreja. Dirceu vai atrás de Leonardo e diz que ele vai se arrepender do que fez, pois Maria Eduarda jamais irá perdoá-lo. Thomas manda seu motorista seguir o carro de Leonardo. Jenifer fala para Eleonora que está assustada com a possibilidade delas adotarem Renato, mas garante que não quer desistir. Cigano, disfarçado, corta o cabelo de Bruno e diz que aquilo é para que ele aprenda a não se meter com as meninas da Comunidade da Pedra. Gisela desmaia no meio da cerimônia de casamento. Muitos convidados vão embora antes do fim da cerimônia. Isabel aparece na igreja, para grande espanto e felicidade de todos. Maria Eduarda e Viriato se casam. Nazaré volta para casa. Nalva fala para Leandro que quer lhe dizer algo sobre seu filho. Maria do Carmo e Isabel se encaram.

CAPÍTULO 155: SEXTA-FEIRA: 13/10/2017
Jenifer fala para Eleonora que está assustada com a possibilidade de elas adotarem Renato, mas garante que não quer desistir. Cigano, disfarçado, corta o cabelo de Bruno e diz que aquilo é para que ele aprenda a não se meter com as meninas da Comunidade da Pedra. Gisela desmaia no meio da cerimônia de casamento. Muitos convidados vão embora antes do fim da cerimônia. Thomas diz a Leonardo que acha que ele agiu certo. Isabel aparece na igreja, para grande espanto e felicidade de todos. Maria Eduarda e Viriato se casam. Nazaré volta para casa. Viriato convida Isabel para a festa em sua casa. Isabel diz que não vai, mas pede para conversar com Maria do Carmo. Maria do Carmo e Isabel se encaram. Isabel diz a Maria do Carmo que precisa de um tempo e pede que ela não a procure por enquanto. Maria do Carmo sofre. Leandro fala para Nalva que vai ser o melhor pai que puder, mas garante que é com Cláudia que vai ficar. Nalva vai embora, arrasada. Cláudia fica radiante. Nazaré fica indignada ao ver que Cláudia ocupou seu quarto e decide se vingar. Edgard fala para Isabel que continua amando-a. Isabel pede que Edgard lhe dê um tempo. Eleonora e Jenifer ficam felizes ao descobrir que Renato não tem uma doença grave. Reginaldo teme que Bruno fique traumatizado e se arrepende de ter deixado que Cigano o levasse. Maria do Carmo ouve.