Antônio Fagundes, Gabriel Braga Nunes e Jonas Bloch são escalados para minissérie

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)

Os atores Antônio Fagundes, Gabriel Braga Nunes e Jonas Bloch estão escalados para a minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), que começa a ser gravada a partir de novembro, sob a direção artística de Carlos Manga Jr (o Manguinha), para entrar no ar em janeiro de 2019.

Ambientada no ano de 1961, a história – que se trata de uma adaptação do livro “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Edney Silvestre) – gira em torno de dois pré-adolescentes, Eduardo (ator não divulgado) e Paulo (ator não divulgado), que acabam sendo acusados de assassinato pela polícia, após faltarem ao colégio.

Os dois encontram uma mulher com o corpo mutilado dentro de um lago da fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. Quando informam as autoridades, a mulher é identificada como Anita (Mariana Ximenes), porém, o delegado (ator não divulgado) os indicia pelo crime.

Inconformados com a acusação, por um ser negro, Eduardo e Paulo decidem investigar a morte de Anita, com a ajuda de um vizinho (ator não divulgado). Eles descobrem que a vítima mantinha uma péssima relação extraconjugal com seu marido dentista (ator não divulgado), por causa de constantes crises de ciúme.

Após o término do inquérito supervisionado pelo delegado, o dentista é pressionado pelo prefeito (Murilo Benício) e pela primeira dama (Débora Falabella) a se entregar por causa do assassinato de Anita, mesmo sem ter culpa no cartório, com o objetivo de evitar que os dois pré-adolescentes respondam ao processo criminal.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Débora Falabella, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Mariana Ximenes e Murilo Benício. Os atores Flávia Alessandra e Nicolas Prattes, por sua vez, foram realocados para “O Sétimo Guardião” e “Verão 90 Graus”.