Murilo Benício forma par com Débora Falabella na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Murilo Benício (Foto: Reprodução)

Os atores Murilo Benício e Débora Falabella estão descartados da listagem provisória da novela “De Volta Para Casa” (de João Emanuel Carneiro). É que os dois vão formar par romântico na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), dirigida por Carlos Manga Jr, mais conhecido como Manguinha.

Na história, que se trata de uma adaptação do livro “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Edney Silvestre), Murilo Benício vai interpretar o prefeito da fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do Rio de Janeiro. Débora Falabella, por sua vez, vai interpretar a primeira dama do município.

A trama, ambientada no ano de 1961, possui início quando dois pré-adolescentes inconsequentes, Eduardo (ator não escalado) e Paulo (ator não escalado), decidem matar aula às margens de um lago. Eles dão o azar de encontrar um corpo mutilado de uma mulher, que, mais tarde, é identificada como Anita (Mariana Ximenes).

Eduardo e Paulo informam a polícia sobre o ocorrido com Anita, porém, o delegado (ator não escalado) abre um inquérito acusando os dois por causa do homicídio, pelo fato de um deles ser negro, pois a vítima é mulher de um dentista (ator não escalado) bem mais velho que ela.

Inconformados com a acusação do delegado da cidade de São Miguel, Eduardo e Paulo decidem investigar o crime por conta própria. A partir de então, eles acabam descobrindo que Anita mantinha uma péssima relação extraconjugal com seu marido, que tinha crises constantes de ciúme quando sua mulher saía de casa.

Eduardo e Paulo invadem a casa do dentista durante a madrugada, com o objetivo de procurar provas que o incriminam, mas só encontram um senhor de idade, Ubiratan (ator não escalado), que ajuda na investigação. Mesmo sem ter culpa no cartório, o dentista é pressionado a se entregar pelo prefeito.