Exclusivo: Luiz Henrique Nogueira é reservado para a novela “Verão 90 Graus”

Luiz Henrique Nogueira (Foto: Reprodução)

Afastado da televisão aberta desde 2014, quando viveu Sílvio em “Geração Brasil” (de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira), o ator Luiz Henrique Nogueira está reservado para a novela “Verão 90 Graus”, que vai substituir “Pega Pega” (de Cláudia Souto) e “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) a partir de julho.

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a história possui início no ano de 1980 na Praia da Guarda do Embaú, no estado de Santa Catarina, quando uma musa da pornochanchada obriga sua filha a ser vocalista de uma banda infantil.

Após a apresentação das personagens, interpretadas por Cláudia Raia e Isabelle Drummond, a trama é transferida para o ano de 1990, quando passa a ser ambientada no Rio de Janeiro. Lá, um jovem playboy milionário (Nicolas Prattes) faz sucesso com uma emissora de televisão musical, administrada por um radialista (Alexandre Borges).

Enquanto sobra dinheiro para o empresário, outros personagens sofrem com o confisco das cadernetas de poupança, em função de um decreto do presidente Fernando Collor de Mello. Por causa disso, a ex-vocalista da banda infantil resolve se arriscar como apresentadora de videoclipes e acaba reencontrando os outros músicos do grupo.

O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Christiane Torloni, Cláudia Raia, Débora Nascimento, Dira Paes, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Luiz Henrique Nogueira, Monica Iozzi, Nicolas Prattes e Rafael Vitti. O comando da direção artística está correndo sob a responsabilidade de Jorge Fernando.

O ator Luiz Henrique Nogueira possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Anjo Mau”, “Sabor da Paixão”, “Senhora do Destino”, “Prova de Amor”, “Luz do Sol”, “Tempos Modernos”, “Insensato Coração”, “Cheias de Charme”, “Saramandaia” e “Geração Brasil”. Esse vai ser seu terceiro projeto em parceria com Izabel de Oliveira.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.