Resumo Semanal: Novela “Senhora do Destino”: 19/09/2017 a 22/09/2017

Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 137: TERÇA-FEIRA: 19/09/2017
Nazaré sugere que somente Isabel se empregue, porque ela está sendo procurada. Isabel ironiza que Nazaré pode continuar batendo perna pela rua. Edgard, completamente desligado, dá um encontrão em Peres, derrubando todos pratos de uma mesa. Reginaldo procura por Bruno. Daiane se assusta ao ver Bruno em sua casa. Ele a beija e ela gosta. Daiane se espanta ao saber que é a primeira vez de Bruno. Todos se emocionam vendo um clip sobre Clementina. Edgard se recusa a contratar alguém para substituir Isabel. Danielle promete a Venâncio que vai conversar com Giovanni, assim que tiver coragem. Sebastião pede que Janice dirija e todos estranham. Isabel liga para Edgard, mas nada fala. Do Carmo se preocupa porque vai fazer a palestra no dia seguinte sobre maternidade. Dirceu tenta, mas Do Carmo o manda para o quarto de hóspedes. Regina estranha quando seu pai chega e não a manda entrar. Sebastião diz a Janice, de forma enfática, que está tudo bem e que ele não precisa de médico, muito menos que ela chame Eleonora. Jenifer teme que Eleonora sofra se o pai a rejeitar. Giovanni diz a Flaviana que Jenifer está pensando em se casar com Leo . Eleonora e Jenifer conversam sobre filhos. Giovanni aconselha João Manoel a se casar logo com Regininha e lhe dar muitos netos. Josivaldo faz ameaça velada a Reginaldo. Viviane confessa que teve vontade de pular no pescoço dele. Shao pára na porta da casa de Daiane. Reginaldo descobre que Bruno não está em casa. Shao entra na casa de Rita pela janela. Reginaldo acha que o filho foi seqüestrado.. Shao vê Daiane e Bruno dormindo abraçadinhos e dá um telefonema anônimo para a casa de Reginaldo. Ao saber que o neto está na casa de Rita, Do Carmo resolve ir lá.

CAPÍTULO 138: QUARTA-FEIRA: 20/09/2017
Edgard lê o volume do ano de 1968 das memórias de sua avó. Shao Lin entra na casa e pega Carminha. Reginaldo tem um ataque ao ver Daiane e Bruno dormindo juntos. Resolve brigar com Daiane, mas Do Carmo o impede. Do Carmo tenta defender a atitude do neto. Reginaldo promete acabar com a favela inteira, se necessário, para afastar o filho de Daiane – que é pobre e mãe aos 15 anos. Bruno promete a Daiane que o pai não vai mandar nele a vida toda. Rita e Maikel correm para casa ao verem os carros parados na porta. Daiane grita, desesperada, que Carminha desapareceu. Isabel liga para Cláudia, mas diz que ainda está com muita raiva dela. Isabel diz que quer vender a sua parte na casa. Nazaré ouve a conversa e desliga o telefone. Cláudia pede que Do Carmo ligue para ela. Nazaré briga com Isabel, diz ser contra a venda da casa e pede para ela respeitá-la. Do Carmo consola Daiane. Merival reúne gente para saudar o prefeito. Do Carmo manda que ele enfrente o pessoal e diga que vai remover a comunidade. Ele volta atrás, mas a mãe e Dirceu o ameaçam de contar tudo. Carminha chora e Shao Lin liga para Aurélia. Giovanni se irrita ao saber que Dirceu saiu com Do Carmo. Laura nem se lembra que Viriato e Duda vão casar, preocupando o Barão. Viriato insiste que Edgard contrate uma recepcionista, mas ele se recusa. Nazaré finge estar doente para não sair com Isabel em busca de emprego. Dirceu diz a Merival e sua turma que Reginaldo vai asfaltar, acabar com as valas negras, colocar linhas de ônibus para a comunidade e que vai criar, ainda, a guarda municipal, para proteger a população. Reginaldo confirma tudo, a mando de Viviane e é carregado nos braços do povo.

CAPÍTULO 139: QUINTA-FEIRA: 21/09/2017
Do Carmo agradece a solução encontrada por Dirceu. Aurélia avisa a todos na casa de Rita que está com o bebê. O povo respira aliviado quando Shao entrega a neném para Daiane. Daiane reclama com Shao Lin por ele ter entrado na sua casa. Ele avisa que Bruno vai pagar. Do Carmo faz a palestra na Creche da Pedra, é aplaudida e distribui presentes, ajudada por Dirceu. Reginaldo se irrita ao ver Josivaldo tomando café da manhã em sua casa e conversando com Bianca. Bruno diz que Reginaldo foi injusto com Daiane. Reginaldo o ameaça interná-lo em um colégio. Bruno revida que um dia será maior de idade e vai se vingar e leva um cachação. Viviane comenta que Do Carmo e Dirceu é que são problemas para Reginaldo. Ele promete que, sem pena, vai tirar a mãe de seu caminho. Do Carmo fica feliz ao saber que Isabel ligou, mas também desolada porque ela não vai voltar e pensa em vender a casa. Nazaré sonha com Josivaldo, pega o número de seu telefone e se lembra que ele disse que ela poderia ligar, usando o nome Mirna. Isabel não consegue emprego em restaurantes. Nazaré liga para a casa de Reginaldo e chama Josivaldo. Reginaldo e Viviane ouvem o telefonema. Josivaldo pergunta notícias de Isabel. Nazaré manda que ele descubra o que Do Carmo está tramando contra ela. Reginaldo decide descobrir onde Nazaré está para se aliar a ela. Dirceu diz a Maria do Carmo que não pode mais dedicar a sua vida a ela e pede que ela o deixe ir embora.

CAPÍTULO 140: SEXTA-FEIRA: 22/09/2017
Dirceu diz que precisa se dedicar ao jornal e não pode estar sempre à disposição. Promete que continuarão amigos e quando o assunto for sério, ele aparecerá. Nos outros, ela pode chamar Giovanni. Do Carmo fica furiosa e diz que ele está com ciúmes. Dirceu vai embora e Do Carmo liga para Giovanni. Eleonora e Jenifer tomam café da manhã na lanchonete. Gato faz insinuações e os outros riem. Eleonora enfrenta Gato, deixando-o sem graça. Sebastião manda que Janice chame Eleonora. Edgard pensa em dar férias coletivas e fechar o restaurante. Viriato tenta mostrar a Edgard que a vida não acabou e que ele tem responsabilidades. Edgard se anima e até pensa em novo cardápio. Gisela convida Laura para a prova do vestido de noiva de Eduarda. Fausta garante que vai cuidar de Cláudia sempre, e ela se emociona. Isabel pega Nazaré seduzindo o recepcionista do hotel. Nazaré promete que vai ser mais discreta. Giovanni convida Do Carmo para jantar no Monsieur Vatel . Reginaldo descobre o nome e o telefone do hotel e liga para lá. O recepcionista procura no registro e diz que não tem nenhuma Nazaré Tedesco hospedada, mas desconfia. Viviane diz que elas podem estar com nome falso e que ele deve ir até Porto Alegre. Dirceu confirma para um colunista que o Cézanne era o que pertencia a Josefa. Sebastião acusa Eleonora de falta de vergonha e diz que ela precisa de tratamento. Eleonora garante que amor não é doença e que sairá de casa, antes que ele a expulse como fez com os irmãos. Sebastião permanece inflexível. Janice chora. Eleonora recebe um chamado do hospital. Jenifer aguarda Eleonora na porta de casa e a acolhe com carinho. Sebastião proíbe que seja dito o nome de Eleonora na casa, mas Janice se rebela e diz que tem muito orgulho da filha.