Resumo Semanal: Novela “Por Amor”: 19/09/2017 a 23/09/2017

Cecília Dassi (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 116: TERÇA-FEIRA: 19/09/2017
Branca e Arnaldo chegam à festa. Marcelo conta a Isabel que Branca já sabe que Arnaldo tem uma amante. Eduarda observa Marcelo dar um fora em Laura. Léo convence Milena a ir à festa. Ao saber que César quase contou a verdade a Atílio, Virgínia diz a Helena que esta teria sido uma excelente oportunidade de revelar seu segredo. Atílio ouve a conversa e fica ainda mais desconfiado. Eduarda revela sua identidade a Helena. Wilson e Márcia transam. Milena conta a Helena que Lídia pediu ajuda a Branca para tirar Nando da prisão. Eduarda, já mascarada novamente, tira Leonardo para dançar e o rapaz chama Catarina para juntar-se a eles, irritando Rodrigo. Sandrinha pede a Deus para ver Nando no dia do aniversário dele. Um folião flerta com Sirléia e arranca-lhe um beijo. Cat flagra e apóia a mãe. Atílio tenta descobrir com Virgínia o segredo de Helena. Virgínia diz a Helena que Atílio ouviu a conversa e está desconfiado. Eduarda tira a máscara para Atílio. Atílio pergunta a Helena se ela está lhe escondendo algo e lhe diz que eles não têm uma relação sincera. Branca e Rose entram numa joalheria e, ao saber que Branca é mulher de Arnaldo, a gerente lhe diz que seu colar de pérolas já foi consertado.

CAPÍTULO 117: QUARTA-FEIRA: 20/09/2017
A gerente entrega o colar a Branca, que age com naturalidade. Helena mostra o projeto da loja a Milena, que fica entusiasmada. Branca diz a Rose que a amante de Arnaldo é uma adversária perigosa. Para que Arnaldo não perceba que ela já sabe de tudo, Branca vai à joalheria, devolve o colar e pede que ele seja entregue ao marido, conforme o combinado. Eduarda e Marcelo ficam ansiosos por causa da audiência de separação. Helena e Eduarda chegam ao fórum e ficam preocupadas com o atraso de Marcelo.

CAPÍTULO 118: QUINTA-FEIRA: 21/09/2017
Marcelo finalmente chega ao fórum. Atílio liga para César e para o Dr. Moretti, mas não consegue encontrar nenhum dos dois. Durante a audiência, Marcelo diz que não quer se separar e Eduarda se emociona. A juíza então decide marcar nova audiência para alguns dias mais tarde, a fim de que o casal reflita melhor sobre sua decisão. No escritório, Marcelo desabafa com Paula. Helena escreve em seu diário que está decidida a jamais contar a verdade a Atílio. Laura fica irritada ao saber que Marcelo não quis a separação. Helena fica preocupada com a desconfiança de Atílio. Sirléia conta a Helena que Nestor pediu para conversar com ela. Laura vai ao apartamento de Marcelo.

CAPÍTULO 119: SEXTA-FEIRA: 22/09/2017
Marcelo humilha Laura, que não se intimida e diz que ele fez papel de bobo durante a audiência. O rapaz retruca que, se fosse preciso, se humilharia ainda mais para ter Eduarda de volta. Atílio conversa com Eduarda e diz que ela e Marcelo podem estar diante de uma nova chance de reatar seu casamento, mas ela diz que não confia mais em Marcelo. Arnaldo fica perplexo ao saber que Marcelo não quis se separar. Meg diz que precisa de um jardineiro e Laura sugere que ela contrate Genésio. Marcelo expulsa Laura de sua casa. Catarina incentiva Sirléia a namorar Pedro. Rodrigo leva Catarina ao cinema. Milena visita Nando, que está muito abatido. Magnólia e Genésio vão à casa de Meg.

CAPÍTULO 120: SÁBADO: 23/09/2017
Laura e Natália, escondidas, ouvem a conversa de Meg, Magnólia e Genésio. Sandrinha passa mal e uma funcionária da escola a leva para casa. Meg dá a primeira aula a Genésio e diz que o rapaz tem futuro como modelo. Fernando se preocupa com Sandrinha. Eduarda tenta desfilar em casa e diz q a Catarina que jamais conseguirá subir numa passarela. Marcelo liga para Eduarda e diz que precisa conversar com ela pessoalmente. Lídia leva Sandrinha ao médico, que conclui que a menina está sofrendo com a ausência do irmão. Magnólia e Genésio voltam para a vila deslumbrados com a elegância de Meg. Marcelo e Eduarda se encontram e ele lhe oferece uma flor.