Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 19/09/2017 a 22/09/2017

Giovanna Grigio (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 265: TERÇA-FEIRA: 19/09/2017
Terminam os testes e o diretor (Renato Scarpin) anuncia que decidiu o elenco: Beto e Clarita serão o príncipe e princesa. Tobias é o rei, pai da princesa. Érica a rainha má. Teca está preocupada com o sumiço de Kiki, sua pomba de estimação. Maria e a Boneca Laura se arrependem de ter soltado a pomba e decidem procurar a ave para devolver para Teca. Pata, Bia e Cris seguem Rafa, Mosca, Binho e Thiago para tentar descobrir o que eles escondem. Os meninos percebem e tentam evitar que elas descubram sobre a casa da árvore. Carmen fica irritada ao ver que a entrevista que deu não foi publicada na revista. Fernando leva Sônia (Bruna Miglioranza) até o orfanato para apresentá-la para Carol e assim provar que a enfermeira é apenas sua prima e amiga. Carol acha desnecessária a atitude do namorado. Carol diz que acredita em Fernando. Ao sair da diretoria, Sônia reclama com o doutor: “Você está me devendo essa. Agora até prima sua eu virei”. Teca se pendura na janela do alto do quarto das meninas para amarrar na pipa de Samuca a carta que gostaria de enviar para seu pai, que está faleceu. Maria aparece e diz que encontrou Kiki, a pombo-correio da menina. Teca sai da janela com a ajuda de Carol, que pede para a menina não fazer mais isso. Eduarda encontra Paçoca vendendo o vaso que roubou na casa de Shirley na rua. O menino foge e o vaso quebra no chão. Os chiquititos comemoram que a casa da árvore está pronta. Carmem ordena que Teca use uniforme igual os demais. A megera leva presentes para o orfanato com o intuito de parecer bondosa para ser capa de uma revista.

CAPÍTULO 266: QUARTA-FEIRA: 20/09/2017
Tati, Ana, Samuca e Thiago entram na diretoria após verem os presentes pela janela. Thiago fica curioso e abre um dos presentes. Os demais brigam com ele, pois a porta estava fechada, o que indica que seria uma surpresa. Junior e Maria Cecília conversam sobre os últimos relatórios do Café Boutique que apontam prejuízos. Érica entra na sala e vê os dois próximos demais. Samuca, Tati e Ana se empolgam e também abrem os embrulhos dos demais brinquedos e mostram para as demais chiquititas. No Café Boutique, Tobias escuta Érica contar para Francis que viu Maria Cecília e Junior no “maior love”. Tobias entra na sala de Junior exaltado. Maria Cecília conversa com o namorado em particular e esclarece o mal entendido e fofoca maldosa de Érica. Carol chega ao orfanato e estranha os presentes. Ela liga para Junior e pergunta se ele que enviou, mas Junior nega. Chico vê que as crianças pegaram os brinquedos e reclama, pois estavam na sala da diretoria trancados, enviados por Carmen, que ordenou que ninguém mexesse neles. Carol pede para todos ajudarem a embrulhar os presentes novamente para evitar broncas de Carmen, que está indo com jornalistas para registrar o momento da entrega dos brinquedos. JP avisa Linda (Ana Paula Vieira), sua mãe, que está namorando Mili. Linda diz para Mili que não aprova o namoro e que se depender dela, o namoro deles não irá para frente. Carmen consegue fazer as fotos que tanto queria, mas fica horrorizada ao ver a foto que escolheram dela para publicar na revista. Uma foto dela horrível fazendo bico. Matilde está no seu limite ao fingir ser boa e querer o bem de Teca. Mili fica triste com as coisas que escutou da mãe de JP.

CAPÍTULO 267: QUINTA-FEIRA: 21/09/2017
Carol inventa o “Quiz da Comida” para tenta integrar Teca com as demais chiquititas e também fazer com que ela se alimente de maneira saudável. O jogo acontece como se fosse um game-show de perguntas e respostas da televisão. Vivi fica empolgada com o cartão de uma agência de modelo que ganhou do fotógrafo da revista que acompanhou Carmem no orfanato. Cris diz que Vivi deveria falar com Carol antes de ir até a agência, mas a chiquitita diz que prefere ir primeiro para depois ter mais argumentos para convencer Carol. Cris acompanha Vivi até a agência de modelo. A responsável diz que ela deve ir acompanhada de um adulto e que eles não estão contratando. Vivi fica chateada. JP convida Mili para jantar com ele e seus pais. Carmen vai ao orfanato e manda recolher todos os brinquedos. Ela diz que era um empréstimo para sair na revista e que devolverá os presentes para a loja. Os meninos inauguram a casa da árvore entre eles. Junior discute com Carmen em casa e leva os presentes de volta para as crianças do orfanato. Começam as gravações. Clarita e Beto fazem uma cena em que os personagens deles se apaixonam à primeira vista. Mili vai ao jantar com JP e a família dele num restaurante.

CAPÍTULO 268: SEXTA-FEIRA: 22/09/2017
Durante o jantar, Linda (Ana Paula Vieira) tenta constranger Mili ao pedir Escargot, porém Mili soube comer corretamente. Mili revela que teve aulas de etiqueta com Carmen. As filmagens continuam. A rainha má e o rei, Érica e Tobias fazem os personagens. Junior janta no orfanato com as crianças e Carol. Fernando chega e se junta a eles na mesa. Linda faz questão de tocar na história da Açucena, o que magoa Mili durante o jantar. Maria tenta fazer com que Laura vire menina para Dani, mas não consegue. A boneca diz para Maria que quer virar menina apenas para ela. Carmen fica envergonhada e irada ao descobrir que sua foto na revista virou “Meme” na internet com diversas montagens bem-humoradas, uma delas no banco da “Praça É Nossa”, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega. Vivi dorme e sonha que é uma grande Top Model, loira. Bruno volta e Dani fica feliz ao ver o pai. Vivi compra tintura de cabelo por achar que a agência de modelos vai aceitá-la se ficar loira. As Chiquititas descobrem a casa na árvore no terreno abandonado. Os meninos avisam que é proibida a entrada de meninas lá. Eles jogam tinta, melaço e penas nelas para evitar que subam na casa da árvore. Bruno pede ajuda de Carol e diz que quer ficar com a filha, Dani. Ele diz que quer passar um final de semana com a pequena. Carol avisa que fará o possível. Matilde, que finge ser Ernestina, tenta aparentar interesse em Chico visando a possível herança que Teca, afilhada dele, irá receber.