Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 25/09/2017 a 30/09/2017

Betty Faria (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 127: SEGUNDA-FEIRA: 25/09/2017
Silvana deixa um bilhete para os pais, avisando que partiu com o casal. Moraes Moreira e Pepeu Gomes chegam a Santana para fazer um clipe e convidam Elisa para participar. Mirko chama Leonora de Sheila e ela desconfia que ele descobriu a verdade. Marcolino diz a Modesto que acha que Silvana é amante de Dário e por isso foi embora com ele e Laura. Modesto decide registrar Júnior. Ricardo confessa a Peto que gosta de Imaculada mas tem medo de não ser o que ela sonhou. Tonha convence Timóteo a deixar Elisa fazer o clipe.

CAPÍTULO 128: TERÇA-FEIRA: 26/09/2017
Tieta e Carmosina voltam. Jairo e Cinira também, trazendo, além de Leôncio, Doroti e Chalita, que se casaram em Esplanada. Leonora confessa a Ascânio que é uma mulher da vida. Mirko chama Tieta de Madame Antoinette de Higienópolis. Horrorizado, Ascânio ouve a história de Leonora. Arturzinho exige que Tieta lhe conte o que foi fazer em Santana. Ascânio manda Leonora esquecer que o conheceu. Tieta confessa a Arturzinho que queria se vingar de todos na cidade, mas depois desistiu. Ele revela que voltou para destruir tudo e Tieta lhe avisa que vai enfrentá-lo.

CAPÍTULO 129: QUARTA-FEIRA: 27/09/2017
Leonora tenta se matar no mar, mas Osnar a salva. Ascânio sai, prometendo vingança. Pirica acha um baú na praia e o leva para ele. Ascânio conta ao coronel que Arturzinho é Mirko Stefano. Ascânio avisa ao coronel para tomar cuidado com o filho e notar como ele vem dirigindo seus passos. Tieta aconselha Ricardo a tratar bem Imaculada. Pirica mostra a todos que no baú que achou estão as calças que a Mulher de Branco roubou.

CAPÍTULO 130: QUINTA-FEIRA: 28/09/2017
O clipe com Elisa fica pronto, depois de ser refeito 38 vezes. Letícia decide perdoar o pai e, ao chegar ao curtume, o encontra junto com a mãe. Gladstone volta e Carmosina foge dele. Tieta resolve revelar a Tonha a verdade sobre sua vida. O coronel pergunta ao filho se ele é Arturzinho ou Mirko. Mirko acusa o pai de estar louco.

CAPÍTULO 131: SEXTA-FEIRA: 29/09/2017
Letícia briga com Modesto e Aída. Tieta desiste de revelar a Tonha quem é. O coronel expulsa Arturzinho de casa. Gladstone diz a Carmosina que quer o filho tanto quanto ela. Carmosina lhe diz para esquecer o bebê. Milu não aceita Arturzinho em sua pensão. Gladstone avisa a Imaculada que suas histórias serão publicadas. Ascânio entrega ao coronel o processo de desapropriação Mangue Seco e ele o rasga. Perpétua oferece sua casa a Arturzinho, desde que ele a a destruir Tieta. Mirko promete pensar na proposta de Perpétua.

CAPÍTULO 132: SÁBADO: 30/09/2017
Tieta pede a Osnar para ficar com ela para sempre. Ele diz que vai pensar. Ricardo não gosta de saber que Imaculada vai a São Paulo assinar o contrato para a publicação de seu livro. Carol jura a Letícia que não tem mais nada com Modesto. Mirko aceita ficar na casa de Perpétua. Tonha passa a noite com Arturzinho e concorda em vender suas terras para a Brastânio. Tieta avisa a Tonha que vai reivindicar sua parte em Mangue Seco para ela não poder vender nada a Mirko. Tieta manda Tonha avisar a Arturzinho que vai brigar com ele. O coronel restitui a Ascânio o emprego na prefeitura e ele manda a Brastânio desocupar a sala que ocupa no local. Ricardo confessa a Imaculada que está confuso com o que sente por ela.