Resumo Semanal: Novela “Senhora do Destino”: 02/10/2017 a 06/10/2017

Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 146: SEGUNDA-FEIRA: 02/10/2017
Giovanni e Dirceu implicam um com o outro. Maikel aconselha Daiane a namorar Shao Lin, mas ela confessa gostar de Bruno. Cigano propõe simular o seqüestro de Bruno. Viviane acha ótimo para o prefeito. Reginaldo manda Cigano agir, mas sem machucar Bruno. Ele garante que só vai cortar os cabelos dele. Cláudia aceita fazer a seleção de textos do diário de Madame Berthe. Leonardo se transtorna ao ouvir Gisela convidando amigos para o casamento na Baixada. Do Carmo se preocupa que a festa envergonhe Duda. Giovanni se mostra interessado no quadro, mas gagueja quando o Barão diz que ele vale 30 milhões de dólares. O Barão promete vender-lhe as esmeraldas. Do Carmo fica com ciúmes quando ele diz que serão para a sua noiva. Giovanni diz que vai se casar com ela e a beija. Do Carmo amolece nos braços dele. Leandro vê. Do Carmo comenta com Leandro que talvez deva ficar com Giovanni e permanecer amiga de Dirceu. Flaviana e Giovanni conversam sobre Jenifer e Eleonora e brindam ao amor. Sebastião decide voltar para casa e falar à imprensa. Danielle fica furiosa porque Venâncio diz que, rico, poderá dar a ela tudo, assim como Giovanni. Ela termina tudo, ofendida por ele pensar que ela é interesseira. Danielle chora e diz a Giovanni que tem se comportado mal. Ele pede que ela não fale mais nada e abraça-a de forma protetora. Sebastião fica furioso ao ver a foto de Janice, de vassoura em punho, na primeira página do jornal. Isabel vai ao hospital buscar Nazaré e descobre que ela fugiu.

CAPÍTULO 147: TERÇA-FEIRA: 03/10/2017
Isabel se transtorna. O médico sugere que ela procure a polícia. Ela se recusa. O porteiro do hotel garante não ter visto Nazaré. Regina adora que a mãe tenha saído no jornal. Sebastião quer o nome do fotógrafo para dar-lhe uma surra. Rodolpho e Dirceu defendem o colega. Sebastião não se conforma por ter se tornado uma pessoa pública. Guilhermina diz que virá em breve ao Brasil para combinar uma estratégia de impedir a venda. Isabel paga a clínica com parte do dinheiro que Nazaré guardara no fundo falso da mala. A enfermeira lhe dá uma medalha de Nossa Senhora do Carmo e ela se emociona. Cigano vai ao comitê. Viviane acerta os detalhes da operação e garante que, se der certo, Cigano trabalhará com o prefeito. Isabel descobre que as roupas e a mala com dinheiro sumiram. Luiz Fernando não sabe o paradeiro de Nazaré, mas diz que a ajudou a fugir. Nazaré diz a Luiz Fernando que vai voltar para o Rio e só reaparecerá depois de Isabel tiver o filho. Solitária, Isabel chora. Cláudia ouve barulhos na casa e se arma com uma faca. Do Carmo deseja que Isabel ligue no Natal. Viriato e Leandro temem que ela se decepcione. Edgard paga o décimo-terceiro salário e confraterniza com os funcionários. Duda abraça os pais e diz que vai passar o revéillon na casa de Do Carmo. Jacques recebe amigos. Cigano mostra Bruno para quatro homens. Josivaldo quer que Viviane e Reginaldo o levem ao revéillon na casa de Do Carmo. Do Carmo reza no quarto da filha. Cláudia abre a porta e dá de cara com Isabel.

CAPÍTULO 148: QUARTA-FEIRA: 04/10/2017
Cláudia fica feliz por Isabel. As duas se abraçam, emocionadas. Reginaldo pede que o deixem a sós com Josivaldo. Viviane fica irritada por ser excluída da conversa. Reginaldo não permite que Josivaldo passe o ano novo na casa de Do Carmo. Josivaldo concorda e passa o Revéillon vendo TV. Do Carmo deseja a Isabel um ano novo feliz, onde quer que ela esteja. Isabel conta para Cláudia que Nazaré foi internada por ter tomado tranqüilizantes e depois fugiu do hospital. Cláudia convida Isabel para a festa na casa de Do Carmo. Isabel diz que não voltou por causa de Do Carmo, mas porque está grávida de Edgard. Nazaré liga para a casa de Reginaldo e Josivaldo atende. Ela diz a Josivaldo que está num convento, mas na verdade está num bordel. Josivaldo pergunta por Isabel e Nazaré deduz que ela não voltou para o Rio. Isabel pensa em Nazaré. Do Carmo percebe que Cláudia está diferente e pergunta o que houve. Cláudia disfarça, mas no fundo felicíssima por Isabel ter voltado. Edgard comemora o ano novo sozinho. Rita ceia com a família e agradece por tudo de bom que lhe aconteceu naquele ano. Sebastião diz a Janice que eles precisam aceitar Eleonora do jeito que ela é, deixando-a aliviada. Jenifer e Eleonora prometem passar mais Revéillons juntas. Eleonora encontra um bebê recém-nascido na lixeira do lado de fora do hospital. Alberto e Shirley vêem uma luz na casa de Nazaré e decidem ir até lá. Isabel ouve batidas na porta.

CAPÍTULO 149: QUINTA-FEIRA: 05/10/2017
Isabel não atende e ri ao ouvir Alberto e Shirley lá fora. Alberto pensa que é Cláudia que não quer falar com ele. Shirley aconselha Alberto a esquecer Cláudia e Isabel. Bruno quer passar o ano novo na casa de Rita, mas ela teme irritar Reginaldo. Daiane e Bruno ficam tristes. Constantino leva Bruno em casa e Cigano perde a chance de pegar Bruno. Eleonora se emociona com o bebê e promete fazer tudo para ele sobreviver. Leandro diz a Cláudia que eles deveriam entrar o ano com as suas questões resolvidas. Cláudia concorda. Crescilda conta para Thomas que Nalva está com saudades de Leandro. Thomas garante que Nalva e Leandro não voltam. Leandro diz a Cláudia que é a ela que ele ama. Cláudia diz que não sabe se vai conseguir perdoá-lo, mas quer tentar. Os dois se beijam. Eleonora promete ao bebê que não vai deixar ninguém maltratá-lo. Do Carmo fala para Dirceu que talvez Cláudia estivesse perturbada por ter recebido notícias de Isabel. Isabel liga para Edgard, mas confessa que ainda não o perdoou. Edgard quase morre ao ouvi-la. Josivaldo bebe e decide ir à casa de Do Carmo. Leonardo não se conforma o casamento de Duda e Viriato. Dirceu diz que, em breve, Isabel vai estar com Do Carmo. Ela concorda. Plínio encontra Angélica abraçada com Belmira e pede explicações. Angélica quer contar a verdade, mas Reginaldo a impede dizendo que Belmira é a diretora de um orfanato com o qual Angélica colabora. Reginaldo aconselha Belmira a se afastar. Josivaldo aparece na casa de Do Carmo.

CAPÍTULO 150: SEXTA-FEIRA: 06/10/2017
Josivaldo se finge de arrependido e pede perdão. Do Carmo pede que os filhos tomem uma atitude, mas ninguém faz nada. Dirceu diz que vai resolver o problema. Sebastião confessa estar sentindo falta de Eleonora. Dirceu expulsa Josivaldo. Giovanni vê Josivaldo na sarjeta e diz que ele é um zero à esquerda. Josivaldo jura vingança. Isabel não atende ao telefone, mas morre de curiosidade. Giovanni leva Do Carmo à quadra para ser homenageada. Cláudia quer conversar com Dirceu. Dirceu decide ir embora ao ver Do Carmo se divertindo. Shao Lin provoca Bruno e eles brigam. Quando são apartados, Shao Lin garante que vai acertar as contas com Bruno. Uma repórter faz uma matéria sobre o bebê encontrado no lixo. Do Carmo não gosta de saber que Dirceu foi embora sem se despedir dela. O telefone toca diversas vezes e Isabel finalmente o atende. Nazaré pensa que foi Cláudia quem atendeu e a insulta muito. Isabel bate o telefone na cara de Nazaré, muito perturbada. Maria do Carmo fica pasma ao saber que Crescilda canta numa churrascaria. Giovanni se oferece para levá-la até lá. Nazaré insulta a madame do bordel onde está e ela a expulsa. Cláudia vê Nalva e Thomas passando juntos. Leandro diz a Cláudia que eles não merecem sofrer por causa de Nalva, mas ela continua um pouco arredia. Eleonora fala para Jenifer que está pensando em adotar o bebê que encontrou. Cláudia aconselha Isabel a procurar Maria do Carmo.