Resumo Semanal: Novela “Um Caminho Para O Destino”: 13/09/2017 a 15/09/2017

Paulina Goto (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 013: QUARTA-FEIRA: 13/09/2017
Pedro fica muito nervoso relembrando todo mal causado por Luiz Monteiro e acaba exagerando na bebida. Carlos e Fernanda se atrasam para voltar por causa de um pneu furado. Felipe e Isabel descobrem que o Sr. Fernando não está hospitalizado. Camila suspeita que Fernanda e Carlos estão juntos. Isabela está convencida de que Carlos a engana com outra mulher. Fernanda e Carlos tem o carro roubado. Pedro chega bêbado e briga com Amélia. Fernanda e Carlos estão muito assustados por causa do assalto e, ao chegarem na casa de Fernanda, ela é recebida com insultos pela mãe. Marisa senta falta de Luiz e está decidida a se operar para não perdê-lo. Amélia dá uma bofetada na filha. Carlos tenta defender Fernanda, que pede a ele que vá embora para não piorar a situação. Ligam do hospital para avisar Carlos de uma emergência. Felipe liga para Camila e pergunta se ela tem notícias de Fernanda. Ele aproveita para aconselhá-la a lutar pelo amor de Carlos. Amélia diz a Fernanda que todos já descobriram suas mentiras e deseja que o pai de Camila a proíba de ser sua amiga. Pedro sente que se comportou mal com Amélia e lhe pede perdão. Amélia pressiona Fernanda para saber quem era o rapaz que a acompanhava. Ela diz que seu nome é Carlos e que estão namorando. Amélia proíbe a filha de voltar a ver o médico, mas Fernanda não está disposta a obedecê-la. Carlos tem um dia tenso mas consegue salvar a vida do paciente. Depois, conversa com Felipe e conta sobre o assalto que sofreu. Marisa tenta seduzir Luiz, mas ele continua frio e distante com ela. Fernanda decide falar sério com os pais sobre seu relacionamento e tenta fazer a mãe entender que não é mais uma menina. Carlos telefona para Fernanda. Amélia atende e o proíbe de voltar a ver sua filha. Clarita comenta com Rosário que conheceu Fernanda e que ela e Carlos estão muito apaixonados. Carlos conta para a mãe que Fernanda é sua namorada. Marisa lembra que ele já tem um compromisso com Isabela e que a destruirá se terminar o relacionamento. Fernanda discute com a mãe e diz que ela sim acredita no amor. Amélia admite que nunca deixou de amar Luiz Monteiro.

CAPÍTULO 014: QUINTA-FEIRA: 14/09/2017
Fernanda conversa com a freira e diz que se sente uma má pessoa por ter mentido para Camila e, mesmo sem saber o motivo, a religiosa a consola. Marisa conta para Isabela que Carlos quer terminar o namoro com ela. Quando Carlos a procura, Isabela não dá chance a ele de falar sobre o assunto. O Sr. Fernando diz a Mariana que quer modificar seu testamento. Ela, imediatamente, procura Luiz e descobre que o pai quer deixar tudo para a neta. Inconformada, ela está disposta a tudo para evitar que encontrem sua sobrinha e, se for necessário, desaparecerá com ela. Andréia diz a Marisa que seu namorado não pode comparecer ao desfile por que é um homem casado. Luiz contrata um investigador para que descubra o paradeiro de Amélia e de sua filha. Fernanda está a ponto de contar toda a verdade para Camila, mas é interrompida por Carolina, que entra perguntando se Carlos e Camila são namorados. Amélia diz a Pedro que proibiu Fernanda de voltar a ver o médico. Pedro tenta se desculpar com Amélia pela maneira grosseira como se comportou com ela na noite anterior. Amélia não aceita as desculpas, pede o divórcio e diz que está decidida a procurar Luiz Monteiro e contar a ele que Fernanda é sua filha. De forma cruel, ela diz que pretende refazer sua vida e esquecer a farsa que vive a seu lado. Carolina interrompe a apresentação musical e diz para Camila e Fernanda que sua irmã é a namorada do Dr. Carlos. Fernanda fica em dúvida, mas decide acreditar na sinceridade do namorado. Carlos pede a Felipe que se afaste de Fernanda, pois os dois estão apaixonados. Pedro e Carlos se conhecem. Amélia comenta com Lupe que vai lutar pelo amor de Luiz.

CAPÍTULO 015: SEXTA-FEIRA: 15/09/2017
Luiz enfrenta Amélia, diz que Fernanda é um lixo, mas em nenhum momento a reconhece. Marisa está decidida a fazer uma cirurgia plástica. Lupe diz a Amélia que Luiz está casado e nunca a amou, por isso deve desistir da ideia de reconquistá-lo. Carlos pede a Pedro que confie em suas intenções com Fernanda. Apesar de pensar que a diferença social entre eles é um obstáculo, Pedro aceita o namoro e adverte que não será nada fácil convencer Amélia. O Sr. Fernando diz a Mariana que está arrependido de ter afastado Amélia do convívio com a família. Mariana, enciumada e cheia de rancor, diz ao pai que ele nunca lhe deu valor. Mariana está a ponto de agredir Branca e ameaça demiti-la. Branca enfrenta Mariana e diz que a vida se encarregará de cobrar por todo mal que ela tem causado. Fernando ao saber que Amélia está na cidade. Fernanda pede a Pedro que não comente com Camila que ela e Carlos são namorados, mas não explica o motivo. Amélia mente para Fernanda quando afirma que Pedro também está de acordo que o melhor para ela é que não volte a ver o Dr. Carlos. Pedro diz para a irmã Rosaura que gostaria de ter a seu lado uma mulher que o amasse de verdade. Fernanda fica furiosa quando Camila sai com Carlos. Hernani sugere a Mariana que peçam judicialmente o impedimento de seu pai por demência senil. Amélia está feliz porque Lupe conseguiu uma entrevista de trabalho para Fernanda.