Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 13/09/2017 a 16/09/2017

Betty Faria (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 117: QUARTA-FEIRA: 13/09/2017
Leonora tenta convencer Elisa a sair da casa de Perpétua, mas não consegue. Então, aconselha Timóteo a levá-la de volta para casa. Ele faz isto, mas se muda para a pensão. A mulher de branco ataca Modesto. Tieta e Leonora vão a Esplanada. Ascânio vai almoçar com Mirko, mas só encontra Rosalvo e Bebê. Helena chega e se junta a eles. Ascânio vai embora, prometendo contar a todos no Agreste sobre a fábrica. Helena se oferece para ajudar Rosalvo e Bebê. O coronel diz a Filó que vai trazer Imaculada de volta.

CAPÍTULO 118: QUINTA-FEIRA: 14/09/2017
Em troca de sua ajuda, Helena exige negociar com Mirko pessoalmente algo que deseja. Silvana pede desculpas a Laura. Amintas comenta com Dário que Rosalvo mandou reformar a praça e a igreja. O coronel e seus capangas levam Imaculada de volta para a fazenda à força. Helena tenta impedir Ascânio de ir embora, mas não consegue. O coronel manda prender Imaculada no quarto do castigo até a sua aula. Bentinho conta sobre Imaculada aos amigos e Ricardo sai a cavalo para salvar a moça.

CAPÍTULO 119: SEXTA-FEIRA: 15/09/2017
Amorzinho vai à loja de Timóteo, com o objetivo de vê-lo. Filó e as rolinhas procuram um jeito de ajudar Imaculada. Carmosina conta a Elisa que Leonora tentou promover sua reconciliação com Timóteo. Peto, Sabino, Bentinho e Edmundo amarram Cosme. Ricardo enfrenta o coronel com uma espada e foge com Imaculada a cavalo. O coronel sai atrás de Imaculada. Ricardo leva Imaculada para a casa de Tieta. Ascânio liga para Leonora e avisa que está voltando. Tieta chega em casa e encontra Ricardo e Imaculada em seu quarto.

CAPÍTULO 120: SÁBADO: 16/09/2017
Tieta leva Ricardo até a sala para pedir explicações. Imaculada vai atrás e os vê se beijando. Silvana pede desculpas a Dário. Timóteo vai entregar o embrulho de Amorzinho, que está tendo outro ataque e o agarra. Amintas chega, desliga o rádio e ela volta ao normal. Silvana diz aos pais que vai voltar para Salvador. O coronel vai até a casa de Tieta e ela fala que não sabe de nada. Depois ela pede a Milu que procure o coronel. Imaculada pergunta a Tieta se ela gosta do sobrinho. Elisa e Leonora ficam amigas. Na estrada para Santana, a marinete, que leva Ascânio, é perseguida por um helicóptero. Milu vai à casa do coronel e o obriga a ouvi-la.