Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 13/09/2017 a 15/09/2017

Giovanna Grigio (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 261: QUARTA-FEIRA: 13/09/2017
As meninas dizem que possuem uma surpresa para Carol e que ela deve ficar de olho fechado no quarto delas. Os meninos ligam para Junior e dizem que Neco não quer sair do quarto das meninas, tudo uma desculpa para que Junior vá ao orfanato. O quarto das meninas está totalmente decorado com balões de coração e equipado por uma câmera instalada por Samuca. Assim que Junior entra no quarto, os meninos trancam os dois no quarto e dizem que eles devem conversar e entender que foram feitos um para o outro. Simão vai novamente ao hospital e vê Fernando de conversa com a mesma enfermeira, Sônia (Bruna Miglioranza). Simão pergunta se os dois são primos e uma funcionária do hospital garante que eles não são parentes. Junior e Carol conversam sobre todo o passado e maus entendidos. Junior pergunta de Carol ainda o ama, porém no mesmo instante Matilde bate na porta e estraga o clima. A zeladora libera o casal. Na sala, Carol conversa com as Chiquititas, que dizem que preferem ela com Junior do que com Fernando. Bia e as Chiquititas fazem as pazes. Eduarda leva Paçoca para dentro da casa de Shirley para que ele passe a noite lá. As chiquititas se arrumam com look para ir ao show de rock de JP. Shirley Santana deixa Paçoca passar a noite, mas avisa Eduarda que se algo sumir, ela terá que pagar. No show, é revelado que JP é prima de Bel. Janu e Bel ficam surpresas ao saber que JP e Mili estão namorando. Simão conta para Junior que a enfermeira não é prima dele. Junior diz que fará algo e que não pode deixar Fernando enganar Carol. Na casa de Carol, ela conta para Fernando sobre a travessura das crianças, mas estranha que Fernando não tenha sentido ciúmes.

CAPÍTULO 262: QUINTA-FEIRA: 14/09/2017
Começa o show da banda “JP 10”. As meninas ficam empolgadas e cantam todas as canções. JP diz que a próxima música de seu show é dedicada a sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fica irritada e vai embora do show. No dia seguinte, Shirley acorda e fica nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela e foi embora. Eduarda fica confusa e diz que tentará encontrar o garoto. JP e Mili discutem, mas logo fazem as pazes e o garoto diz que não roubará mais beijos dela. Junior vai ao orfanato e conta para Carol que Fernando dá em cima de outras mulheres. Carol encerra o assunto como se não acreditasse, mas fica pensativa. Cícero vai conversar com Junior e diz que eles precisam ficar atentos com Cintia, que, apesar de sumida, pode voltar. Na rua, jogando bola, Mosca encontra uma em um terreno perto do orfanato uma casa na árvore. Os chiquititos decidem ajustar o local para ser um esconderijo secreto só dos meninos. Cícero, que é pai de Tati e Vivi, diz que fica aliviado que Cintia está fora da direção do orfanato. Cícero conta ainda que está trabalhando num bar na comunidade para poder ter condições de no futuro ficar próximo de suas filhas. Chico volta ao orfanato após o enterro. Junto com ele chega ao orfanato sua afilhada, Teca (Lorena Tucci), que é a nova moradora do Raio de Luz. Teca faz birra que quer um quarto só para ela, mas as chiquititas avisam que no orfanato todas precisam compartilhar as coisas. Chico diz que Teca possui problema de comportamento, pois seu pai dava tudo para ela. Matilde diz que a menina parece ser mais birrenta do que Dani era quando chegou ao Raio de Luz.

CAPÍTULO 263: SEXTA-FEIRA: 15/09/2017
Eduarda limpa toda a casa de Shirley. Matilde diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Todos estranham o comportamento de Ernestina. Na verdade Ernestina acha que Teca possui direito a uma grande herança e, por isso, está tão solicita. Eduarda vai se encontrar com Carmen no Café Boutique, porém seus sapatos de salto estão quadrados. Shirley oferece seus sapatos. Chico diz para Carol que Teca não possui nada e o pai só deixou apenas dívidas. Teca possui um pombo correio branco de estimação com o nome de Kiki. Os chiquititos levam Fernando até a casa da árvore para auxiliar nos ajustes do local. Eduarda vai ao Café Boutique com seu sapato de salto quebrado. Teca diz para as meninas que Kiki leva suas cartas para o céu e as entregam para o seu pai.