Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 14/09/2017 a 16/09/2017

Luigi Baricelli (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 130: QUINTA-FEIRA: 14/09/2017
Faustino se encontra com Izabel. Izabel vê Tiburcina segurando a Santa, mas ela disfarça e afirma que estava tentando limpá-la. Valentim e Blanca pedem que Dodô seja expulsa da vila, mas Antunes afirma não tem poder para fazer isso. Fernão se irrita com Tiburcina ao saber que ela não conseguiu roubar a imagem. Antunes confessa para Honorato que não quer expulsar Dodô porque tem esperanças que ela conquiste Luiz. Izabel pede a Faustino um tempo para pensar. Imaculada garante a Diogo que vai ajudá-lo a reconquistar Izabel. Honorato pressiona Fernão para que ele acabe com o culto à Santa. Cecília desconfia que Tiburcina está tentando roubar a imagem para Fernão. Blanca confessa para Pureza que quer ver Dodô longe pois ela pode desconfiar que sua gravidez é falsa.  Antunes avisa a Dodô que Valentim e Blanca pediram a expulsão dela. Imaculada afirma para Izabel que vai morrer se tiver que viver na pobreza. Valentim vai visitar Dodô. Cecília pergunta a Fernão se ele tem outra mulher. 

CAPÍTULO 131: SEXTA-FEIRA: 15/09/2017
Cecília pergunta a Fernão se ele tem outra mulher. João Alves percebe Tiburcina estranha. Cecília pede que Benta siga Fernão. João reza a Santa que não aconteça nada de ruim. Tiburcina precisa pegar a Santa para Fernão. Valentim visita Dodô e ele pede que ela vá embora. Valentim fala para  Manoel que Dodô é uma farsa. Manoel briga com Dodô, mas ela diz que é a verdadeira mãe de Valentim. Blanca se assusta ao ouvir Valentim dizer que se emocionou com Dodô. Os escravinhos roubam bolo e Imaculada escuta Damião falando sobre um anel. Cecília pede a escrava seguir Fernão. João desconfia de Tiburcina. Gertrudes desconfia que Cecília esteja com ciúmes de Fernão. Benta vê Fernão pedindo a Tiburcina que roube a imagem da Santa. Imaculada pergunta para Eusébia sobre o anel, mas ela não conta. Dodô devolve o dinheiro a Blanca. Blanca confessa para Pureza que quer ver Dodô longe, pois ela pode desconfiar de sua gravidez. Blanca mente pra Valentim e diz que Dodô não foi a sua casa. Cecilia fica sabendo que Tiburcina se aliou com Fernão para pegar a Santa, então pede para a mucama chamar Izabel. Imaculada pergunta a Izabel sobre o anel, mas ela não se contenta com a resposta de sua filha. Valentim pede ao capitão que veja se Dodô já foi embora da vila. Dodô e Manoel descobrem que foram enganados pela Blanca. Cecília revela a Izabel que Tiburcina planeja roubar a Santa. Izabel pede que Faustino salve a imagem da Santa.

CAPÍTULO 132: SÁBADO: 16/09/2017
Faustino garante a Izabel que vai proteger a Santa. João Alves tenta convencer Tiburcina que a Santa é milagrosa, mas ela se recusa a acreditar. Tiburcina se prepara para pegar a imagem quando Faustino chega, afirmando que veio rezar.  Manoel descobre que Blanca não devolveu o dinheiro a Valentim e avisa a Dodô que ela pode ser acusada de roubo. Blanca explica para Pureza que quer ver Dodô bem longe da vila. Antunes confirma para Valentim que o acordo que ele fez com Dodô não tem valor legal. Valentim destrata Dodô, deixando-a arrasada, Manoel a consola, e diz que deve ficar na vila. Izabel revela a Damião que Tiburcina pretende roubar a imagem e ele jura protegê-la. Honorato ameaça tomar os bens de Fernão se ele não acabar com o culto à Santa. Izabel afirma que Fernão está amargo por não ter recebido o amor de Cecília. Faustino percebe que João Alves gosta de Tiburcina e decide não revelar as intenções dela. Fernão pressiona Tiburcina, para que pegue a santa. João acha que Faustino quer pegar a santa. Luiz consola Dodô e os dois se beijam. Cecília propõe a Fernão que ele desista de destruir a Santa para que ela aceite ser sua mulher. Luiz fica com dor de dente depois de beijar Dodô.  Fernão não aceita a proposta de Cecília. Faustino fala para João que está lá por pedido de Izabel, para olhar a Santa.