Exclusivo: Rafael Sardão será irmão de Juliana Knust na novela “Apocalipse”

Rafael Sardão (Foto: Reprodução)

O ator Rafael Sardão está conquistando papéis de destaque nas produções bíblicas brasileiras. Após interpretar Uri em “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira) e Salmon em “A Terra Prometida” (de Renato Modesto), ele retorna à televisão como Tiago na novela “Apocalipse”, que estreia dia 7 de novembro na Record TV.

Na terceira fase da história, escrita por Vívian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello, Tiago é irmão de Zoé (Gabriella Saraivah/Juliana Knust). Os dois são filhos de Letícia (Juliana Xavier/Luiza Tomé) e Oswaldo (Gabriel Reif/Marcos Winter), que se conhecem depois uma fase delicada na vida de um deles.

É que, no início da trama, Oswaldo é namorado de Sandra (Cacau Melo) e ainda não conhece Letícia, porém, fica solitário em um presídio durante seis anos, por causa de um atentado que deixa Felipe (Jandir Ferrari) em coma. A única pessoa que o visita é sua avó, Teresa (Joana Fomm).

Quando forma uma família com Letícia, Tiago e Zoé, Oswaldo é obrigado a lidar com a rejeição de Felipe, que acorda do coma e acaba descobrindo que sua esposa, Sabrina (Laura Kuczynski/Flávia Monteiro), permite que seu algoz patrocine os estudos do seu filho, André (Kadu Schons/Sidney Sampaio), em Nova Iorque.

André, por sua vez, é melhor amigo de Benjamin (Pedrinho Mello/Guilherme Winter) e Ricardo (Luiz Eduardo Toledo/Sérgio Marone). O problema é que Benjamin sequer desconfia que André e Ricardo planejam minuciosamente o roubo de uma pesquisa de inteligência artificial iniciada por seus avós, Lía (Beth Goulart) e Rúben (Norival Rizzo).

Os mentores do plano de André e Ricardo são Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago) e Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl), que são pais de Ricardo. Eles possuem inveja ferrenha dos seus melhores amigos, Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão) e Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres), que são pais de Benjamin e tios de André.