Antônia Frering é Aspásia na novela “Tempo de Amar”, próxima das 18h

Antônia Frering (Foto: Clarissa Wagner)

Antônia Frering interpreta Aspásia na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com a colaboração de Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, que estreia dia 26 de setembro, sob a direção artística de Adriano Melo e Jayme Monjardim.

Na história, ambientada nas cidades de Morros Verdes, Rio de Janeiro e Sobreiro, localizadas no Brasil e em Portugal, Aspásia é uma professora de tango, que dá aulas para o núcleo dos personagens Alcino (Werner Schunemann), Celeste Hermínia (Marisa Orth), Carolina (Mayana Moura), Celina (Bárbara França) e Inácio (Bruno Ferrari).

Os protagonistas da trama são Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada), que vivem um romance proibido por causa do autoritarismo de Henriqueta (Nívea Maria) e José Augusto (Tony Ramos). Grávida de Inácio e prometida em casamento para Fernão (Jayme Matarazzo), Maria Vitória acaba sendo enviada para um convento.

Demitido da empresa de Quintela (Zé Victor Castiel) por causa da influência de José Augusto, Inácio se muda de Portugal para o Brasil sem Henriqueta e começa a trabalhar na empresa de Geraldo (Jackson Antunes). Maria Vitória, por sua vez, foge do convento com a ajuda de Assunção (Yasmin Gomlevsky).

Do outro lado do oceano, Inácio fica cego em um assalto e é resgatado por Lucinda (Andreia Horta), filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), que é traumatizada por causa de uma cicatriz no rosto. Ela dificulta a aproximação de Maria Vitória e faz de tudo para os dois se desencontrarem.

Sem recursos para retornar à Portugal, Maria Vitória se instala no Rio de Janeiro, na casa dos seus tios, Alzira (Deborah Evelyn) e Bernardo (Nelson Freitas), que desconhecem sua existência. Ela é prima de Celina, assim como amiga de Felícia (Amanda de Godoi), Helena (Jessika Alves) e Natália (Giulia Gayoso).