Milhem Cortaz e Otávio Muller são cotados para a série “Plataforma 137”

Milhem Cortaz (Foto: Leandro Moraes)

Os atores Milhem Cortaz e Otávio Muller, que viveram Calebe em “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e Breno em “A Regra do Jogo” (de João Emanuel Carneiro), estão cotados para a primeira série de Afonso Poyart, que estreia no primeiro semestre do ano que vem na Rede Globo.

De acordo com uma declaração do diretor artístico para a equipe do site Noticiasdetv.com, a série possui “Plataforma 137” e “Ilha de Ferro” como títulos provisórios, o que já está devidamente registrado, porém, a emissora carioca ainda não possui uma decisão definitiva sobre o nome de trabalho do projeto em questão.

O elenco da série “Plataforma 137” – que também pode ser chamada como “Ilha de Ferro” até a tomada de decisão definitiva – é formado até o momento pelos atores Cauã Reymond, Maria Casadevall, Milhem Cortaz e Otávio Muller. Dos quatro nomes ventilados, apenas um está efetivamente confirmado por Afonso Poyart: Cauã Reymond.

Ainda existe uma pendência perante o núcleo de dramaturgia da Rede Globo, liderado por Silvio de Abreu, em relação aos atores Maria Casadevall, Milhem Cortaz e Otávio Muller. Maria Casadevall e Otávio Muller, por exemplo, são disputados para o elenco da novela “De Volta Para Casa” (de João Emanuel Carneiro).

Milhem Cortaz, por sua vez, está reservado para o elenco da novela “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), que possui seu adiamento decretado para um semestre depois do previsto inicialmente. Por causa desse adiamento, existe um interesse por seu passe na novela “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco).

A série que marca a estreia do cineasta Afonso Poyart como diretor artístico na Rede Globo conta com o argumento do falecido autor-roteirista Max Mallmann. Quem assina o roteiro da produção é a autora-roteirista Adriana Lunardi, que conta com a supervisão de Mauro Wilson para a realização da redação final.