Resumo Semanal: Novela “Malhação 2005”: 11/09/2017 a 15/09/2017

Fernanda Vasconcellos (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 249: SEGUNDA-FEIRA: 11/09/2017
O juiz decide que Bernardo poderá prestar serviços à comunidade, mas o rapaz fica arrasado com o veredicto. Marta garante que vai recorrer. Cabeção conta para Hanna que Rafa está doente e pede que ela vá visitá-lo. Download diz a Bel que ela precisa aprender a ser uma pessoa melhor. Hanna visita Rafa e entrega a ele um convite de seu casamento. Bel se recusa a mentir para Vilma e explica que só está seguindo o que o livro manda. Kiko conta para os amigos que a campanha que está fazendo é para um produto contra mau hálito. Amanda fica perturbada ao saber que Bernardo foi condenado, e diz a Jaque que vai denunciar o verdadeiro culpado. Amanda acusa Natasha.

CAPÍTULO 250: TERÇA-FEIRA: 12/09/2017
Dinho comenta com outra pessoa que Natasha pediu que ele inventasse um trabalho para João. Amanda diz a Natasha o que contou para Bernardo. Urubu explica para Amanda que Natasha não poderia ser a culpada. A cantora acha que vai ser prejudicada mesmo assim, e fica arrasada. Cabeção sonha com uma menina linda e acha que vai arrumar uma namorada. Os amigos de Kiko morrem de rir com a campanha publicitária. Rico conta para Cabeção que há um circo-escola instalado perto do Giga. Naná conta para Pasqualete que recebeu outra oferta de emprego e que vai sair do Múltipla Escolha. Kitty diz a Marcão que seu pai quer que ela vá morar com ele nos EUA. O mágico Vicente pede que Vilma forneça quentinhas para o pessoal do circo. Cabeção tenta mostrar seus truques para Vicente, que o trata com desprezo. João lê no jornal que Natasha inventou um emprego para ele. Bernardo pergunta a Marta se a queixa contra ele será retirada.

CAPÍTULO 251: QUARTA-FEIRA: 13/09/2017
Marta explica a Bernardo que a queixa não será retirada. Júlio César vai para seu próprio apartamento. João mostra o jornal a Natasha. Cabeção conhece uma trapezista chamada Liz. Natasha diz a João que só estava tentando ajudá-lo, mas ele termina o namoro. Vicente dá uma bronca em Liz ao vê-la conversando com Cabeção. Betina decide conversar com Armando, o segurança do show, para pedir que ele inocente Bernardo em seu depoimento. Rita conta a Jaque que Miguel está preparando um quarto para ela e Juliana se mudarem para sua casa após o casamento. João avisa que vai morar com Júlio César. Bel não deixa que Download copie seu dever de história. Liz conta para Cabeção que logo fará uma prova para entrar no circo, mas teme que Vicente a reprove. Betina pede para falar com Armando, mas um homem a impede de entrar na casa dele. Ela avisa que não irá embora até conseguir o que quer.

CAPÍTULO 252: QUINTA-FEIRA: 14/09/2017
O homem conta para Betina que Armando está no hospital com o filho. Download se arrepende de ter dado o livro de auto-ajuda a Bel. Léo sugere ao amigo que converse com a namorada e peça para ela não ser tão certinha, nem pisar tanto na bola. Betina encontra Armando na fila do hospital e diz que pode ajudá-lo. Cabeção confessa para Liz que está gostando dela. Betina leva o filho de Armando até a clínica de Miguel, que cuida dele imediatamente. João devolve a Natasha o dinheiro que havia recebido de Dinho. Armando descobre que Bernardo é filho de Miguel e garante que fará tudo para ajudá-lo. Ele conta que foi Urubu quem lhe deu dinheiro para acusar Bernardo, e explica que só aceitou porque seu filho estava doente. Letícia tem a idéia de fazer a festa de fim de ano do Múltipla Escolha no circo-escola. Jaque garante a Urubu que esqueceu Bernardo, deixando-o pasmo. Bel promete a Download que não vai mais ser tão certinha. Urubu recebe um bilhete de Roberval, o frentista que depôs contra Bernardo. Download descobre que seus pais vão se mudar para a África. Urubu diz a Roberval que não vai mais lhe dar dinheiro. O frentista garante que não lhe mandou bilhete algum. Urubu percebe que é uma armadilha. Betina e Bernardo mostram a ele que gravaram toda a conversa.

CAPÍTULO 253: SEXTA-FEIRA: 15/09/2017
Bernardo e Betina avisam Urubu que vão entregar para a polícia a fita na qual conta sobre o acordo com Roberval. Horácio combina com Naná de viajar em lua-de-mel logo depois do casamento. Naná se preocupa, pois terá que deixar tudo preparado para Afrânio assumir a república. Jaque manda Urubu se acalmar e afirma que a fita gravada por Betina não vai ser aceita como prova no tribunal. Marta explica para Bernardo e Betina que a polícia não vai querer nem ver a fita. Bernardo decide pedir a um jornalista amigo de sua mãe que divulgue a fita. Marcão sugere que Download vá morar na república. Cabeção se declara para Liz. Rodrigo pede Sabrina em casamento e a convida para se mudar para Curitiba com ele. Naná se casa com Horácio, e Rita com Miguel, numa cerimônia dupla. Kiko conta para Amanda que vai passar um ano em Londres trabalhando como modelo. Todos vêem a fita gravada por Betina num noticiário na televisão.