Exclusivo: Dom Pedro I tenta matar Domitila na novela “Novo Mundo”

Caio Castro (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Chalaça (Rômulo Estrela) vai tentar impedir Domitila (Agatha Moreira) de se reaproximar de Dom Pedro I (Caio Castro), porém, Francisco (Alex Morenno) ajuda sua irmã caçula a se infiltrar no Paço Imperial, após a independência do país.

No dia da coração de Dom Pedro I e Leopoldina (Letícia Colin) como imperadores do Brasil, o que separa o país da alçada de Portugal, Domitila aposta com Francisco que consegue separar Dom Pedro I e Leopoldina de uma vez por todas, para a ira de José Bonifácio (Felipe Camargo).

Infiltrada por Francisco dentro do evento da coroação, Domitila pede ajuda para Licurgo (Guilherme Piva) e Patrício (André Dias), com o objetivo de atrair Dom Pedro I para um lugar mais reservado. Leopoldina dá de cara com a rival e as duas acabam discutindo na frente de todos os convidados.

Dom Pedro I expulsa Domitila do Paço Imperial ao flagrar sua discussão com Leopoldina. Mais tarde, porém, Domitila vê Dom Pedro I e Leopoldina fazendo um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro. Neste momento, Domitila saca uma arma da bolsa e a engatilha com o intuito de matar Leopoldina.

Domitila fica com medo de ser presa por causa do assassinato de Leopoldina e Dom Pedro I se aproveita do seu momento de distração para tomar sua arma. Dom Pedro I atira contra Domitila em um ato de fúria e Leopoldina socorre a rival, assustada com a reação do marido.

Quando se recupera do ferimento do tiro, Domitila é levada de volta para a casa de Felício (Bruce Gomlevsky), onde é cuidada por Patrício, que pede demissão do cargo de mordomo da corte portuguesa. José Bonifácio também se demite do cargo de ministro ao saber que Domitila não será presa.