- 

Exclusivo: Dom Pedro I tenta matar Domitila na novela “Novo Mundo”


Caio Castro (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Chalaça (Rômulo Estrela) vai tentar impedir Domitila (Agatha Moreira) de se reaproximar de Dom Pedro I (Caio Castro), porém, Francisco (Alex Morenno) ajuda sua irmã caçula a se infiltrar no Paço Imperial, após a independência do país.

No dia da coração de Dom Pedro I e Leopoldina (Letícia Colin) como imperadores do Brasil, o que separa o país da alçada de Portugal, Domitila aposta com Francisco que consegue separar Dom Pedro I e Leopoldina de uma vez por todas, para a ira de José Bonifácio (Felipe Camargo).

Infiltrada por Francisco dentro do evento da coroação, Domitila pede ajuda para Licurgo (Guilherme Piva) e Patrício (André Dias), com o objetivo de atrair Dom Pedro I para um lugar mais reservado. Leopoldina dá de cara com a rival e as duas acabam discutindo na frente de todos os convidados.

Dom Pedro I expulsa Domitila do Paço Imperial ao flagrar sua discussão com Leopoldina. Mais tarde, porém, Domitila vê Dom Pedro I e Leopoldina fazendo um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro. Neste momento, Domitila saca uma arma da bolsa e a engatilha com o intuito de matar Leopoldina.

Domitila fica com medo de ser presa por causa do assassinato de Leopoldina e Dom Pedro I se aproveita do seu momento de distração para tomar sua arma. Dom Pedro I atira contra Domitila em um ato de fúria e Leopoldina socorre a rival, assustada com a reação do marido.

Quando se recupera do ferimento do tiro, Domitila é levada de volta para a casa de Felício (Bruce Gomlevsky), onde é cuidada por Patrício, que pede demissão do cargo de mordomo da corte portuguesa. José Bonifácio também se demite do cargo de ministro ao saber que Domitila não será presa.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...