Chalaça e Pedro entram em conflito por causa de Domitila na novela “Novo Mundo”

Rômulo Estrela (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Chalaça (Rômulo Estrela) descobre que Pedro (Caio Castro) está se encontrando com Domitila (Agatha Moreira) novamente, apesar da sua reconciliação com Leopoldina (Letícia Colin). Isso faz com que os melhores amigos entrem em conflito mais uma vez.

“Você estava com a Domitila?”, pergunta Chalaça, que confirma a resposta por causa do silêncio de Pedro. “Imaginei que você fosse procurar por ela. Mesmo sabendo o que ela fez e quem ela é”, continua Chalaça. “Ela é a mulher que eu amo”, responde Pedro. “Que nós amamos”, relembra Chalaça.

Além da sequência, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (6), a produção também promete outras fortes emoções em sua reta final. Neste mesmo capítulo, Chalaça e Pedro travam uma batalha contra o General Madeira (ator não divulgado), que tenta aplicar mais um golpe de estado na corte portuguesa.

A batalha acontece em São Paulo, o que motiva Domitila a procurar Pedro, mesmo após ser desmascarada por Chalaça. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Leopoldina não aguenta a pressão de ser princesa regente. Vítima de um atentado organizado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), ela decreta a independência do Brasil.

No capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (7), curiosamente no mesmo dia da independência do país, Pedro fica sabendo da decisão de Leopoldina através de uma carta enviada por José Bonifácio (Felipe Camargo). “Independência ou morte”, grita ele no Ipiranga, de acordo com a separação de Brasil e Portugal.

Mais adiante, Anna (Isabelle Drummond), Fred (Leopoldo Pacheco), Hassam (Thiago Tomé), Jacinto (Babu Santana), Joaquim (Chay Suede), Miss Liu (Luana Tanaka), Olinto (Daniel Dantas) e Piatã (Rodrigo Simas)  encontram a localização do galeão espanhol. Só que o comandante Edward Millman (Ney Latorraca) está escondido em uma tribo indígena chamada icamiaba.