Branca Messina e João Campos rodam o filme “Depois De Ser Cinza”

Branca Messina (Foto: Sérgio Baia)

Os atores Branca Messina e João Campos, cujos últimos trabalhos foram como Elisa na série “Amor de 4” (de Marcelo Santiago) e Elio na novela “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), atualmente estão rodando o filme de longa-metragem “Depois De Ser Cinza” (de Leo Garcia).

Contemplado por um edital da ANCINE – Agência Nacional do Cinema e da Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, chamado FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, o projeto é complementado com recursos do Prêmio Santander Cultural e do Laboratório de Desenvolvimento de Longas-Metragens da Prefeitura de Porto Alegre.

Na história, dirigida pelo cineasta Eduardo Wannmacher, Suzy (Branca Messina) é uma antropóloga, que possui potencial para brilhar em qualquer estágio da sua carreira, porém, seu comportamento impulsivo sempre coloca tudo a perder. Em busca de autoconhecimento e controle dos seus atos, ela começa a viajar por lugares pouco explorados.

A personagem é ex-namorada do antropólogo (João Campos), que possui o mesmo histórico de aproximação, afastamento e busca com outras duas ex-namoradas, Isabel (Elisa Volpatto) e Manuela (Sílvia Lourenço). Isabel é uma artista plástica, que se muda para a Croácia em busca dos seus sonhos e retorna ao Brasil traumatizada.

Manuela, por sua vez, é uma terapeuta divorciada, que vive sua independência feminina após a separação. Ela sente prazer em entender as relações humanas dos seus pacientes, com o objetivo de ajudá-los da melhor forma possível, só que um dos seus pacientes acaba entrando de maneira inesperada na sua vida.

Em “Amor de 4”, Elisa (Branca Messina) é namorada de Alain (Nicola Lama) e começa a dividir a mesma casa que sua prima, Flávia (Carolina Chalita), onde acaba reencontrando Miguel (Igor Cotrim). Em “A Lei do Amor”, Elio (João Campos) é um jornalista investigativo, que desmascara Magnólia (Vera Holtz) por vingança.