Adriana Prado, Cláudio Gabriel e Nathalia Costa formam família na novela “Apocalipse”

Adriana Prado (Foto: Divulgação)

Os atores Adriana Prado (“Haja Coração”), Cláudio Gabriel (“A Terra Prometida”) e Nathalia Costa (“Êta Mundo Bom”) formam uma família na novela bíblica “Apocalipse”, escrita por Vívian de Oliveira, que possui previsão de estreia para o dia 7 de novembro na Record TV, sob o comando do diretor geral Edson Spinello.

Na história, Rana Koheg (Brendha Haddad/Adriana Prado) é uma judia ortodoxa, bastante religiosa e também de bom caráter, que não se conforma com a preferência dos seus pais, Gideon (Henri Pagnoncelli) e Tamar (Jussara Freire), por seus dois irmãos mais velhos, Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl) e Noah (Raphael Sander).

Cláudio Gabriel (Foto: Divulgação)

Ela se sente a ovelha negra da família e, por causa disso, decide se alistar para o exército israelense, onde se apaixona por Saulo Gudman (Guilherme Hamacek/Cláudio Gabriel), que faz parte do núcleo de Ariela (Leona Cavalli), Isabela (Paloma Bernardi), Marta (Beth Zalcman), Oziel (Castrinho) e Uri (Emílio Orciollo Netto).

Como não podem ter filhos, por questões biológicas que fogem ao controle do casal, Rana e Saulo adotam a pequena Ester (Nathalia Costa) ao longo da trama, incentivados por Tiatira (Yana Sardenberg/Carla Marins), melhor amiga de Rana. A menina é descrita como uma verdadeira peste, assim como sua tia, Débora.

A história principal da primeira fase da novela bíblica gira em torno do casamento de Débora e Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago), que se conhecem em uma universidade localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os dois possuem uma inveja ferrenha de Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão) e Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres).

Quando descobrem que os pais de Susana, Rúben (Norival Rizzo) e Lía (Beth Goulart), desenvolvem um projeto inovador de inteligência artificial há trinta anos, Débora e Adriano obrigam o próprio filho, Ricardo (Luiz Eduardo Toledo/Sérgio Marone), a se aproximar do herdeiro da pesquisa dos dois cientistas, Benjamin (Pedrinho Mello/Guilherme Winter).