Leandra Leal vai interpretar jornalista investigativa na série “Assédio”

Leandra Leal (Foto: Divulgação)

Leandra Leal, cujo último trabalho foi como Kellen na minissérie “Justiça” (de Manuela Dias), vai interpretar uma jornalista investigativa na série “Assédio”, escrita por Maria Camargo, com a colaboração de Bianca Ramoneda, Fernando Rebelo e Pedro de Barros, que começa a ser gravada em novembro na cidade de São Paulo.

Na história, que é baseada no livro “A Clínica – A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih” (de Vicente Vilardaga), sua personagem recebe a incumbência de investigar um médico especialista em fertilização in vitro, Roger (Antonio Calloni), que é acusado por abuso sexual e assédio sexual contra suas próprias pacientes.

Condenado a cerca de 278 anos de prisão, por estuprar mulheres através do uso de sedativos hospitalares, Roger Abdelmassih é um médico real, que inspira o livro e a série. Além de Antonio Calloni e Leandra Leal, o projeto dirigido por Amora Mautner também conta com Adriana Esteves em seu elenco.

Após o término das gravações da série “Assédio”, Amora Mautner começa a se dedicar à escalação de elenco da novela “Travessia” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), que também possui “Sal da Terra” como título provisório. A trama fala sobre imigrantes sírios, que chegam ao Brasil, fugidos da guerra estrangeira.

A atriz possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Zuzu Angel”, “Bonitinha, mas Ordinária”, “Chatô – O Rei do Brasil”, “O Rastro”, “Pantanal”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Confissões de Adolescente”, “Explode Coração”, “Você Decide”, “A Indomada”, “Pecado Capital”, “A Muralha”, “Brava Gente”, “O Cravo e a Rosa”, “Pastores da Noite”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “A Grande Família”, “Um Só Coração”, “Senhora do Destino”, “Páginas da Vida”, “Ciranda de Pedra”, “Decamerão – A Comédia do Sexo”, “Passione”, “Insensato Coração”, “As Brasileiras”, “A História do Amor”, “Cheias de Charme”, “Saramandaia”, “Império”, “Babilônia”, “Justiça” e “Bingo – O Rei das Manhãs”.