No ar em “Filhos da Pátria”, Samuel Toledo roda o filme “Um Animal Amarelo”

Samuel Toledo (Foto: Reprodução)

No ar como Divino na série “Filhos da Pátria” (de Bruno Mazzeo), exibida na plataforma de vídeo por streaming Globo Play, Samuel Toledo está rodando o filme de longa-metragem “Um Animal Amarelo” (de Felipe Bragança), que se trata de uma coprodução entre Arissas Multimídia e O Som e a Fúria.

A história, que mistura amor, erotismo e fantasmas, gira em torno das peripécias do seu protagonista, Fernando, que é um rapaz que possui memórias de infância, relacionadas ao hábito de enxergar fantasmas. Ele cresce lidando com esse dom um tanto quanto estranho, que se agrava com o passar do tempo.

Quando se torna adolescente, Fernando começa a conviver com um vulto amarelo de cerca de dois metros de altura, em alusão ao animal amarelo do título do projeto. A única forma de apagá-lo da sua mente – ao menos temporariamente – é escrever seus delírios de forma compulsiva em um diário secreto.

Quando se torna adulto, Fernando não consegue mais distinguir o que é imaginação e o que é realidade, o que atrapalha seus relacionamentos amorosos. Isso o leva a abandonar uma namorada que está grávida dele e pedir demissão de um emprego promissor, com o intuito de fugir de casa. O problema é que esse animal amarelo promete não deixá-lo em paz pelo resto da sua vida.

O ator possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “10 Segundos”, “A Importância de ser Perfeito”, “A Lei do Amor”, “Alvodoamor”, “(Des)conhecidos”, “Elefante”, “Ferrugem”, “Os Dias Eram Assim”, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, “Rio em Chamas”, “Simulacro”, “Sobre Nós”, “Toc’s de Dalila”, “Uísque com Água – Os Últimos Goles de Charles Bukoswki” e “Uma praça, entre dois prédios, próximo de um chaveiro, muros grafitados e uma árvore”. Em “Filhos da Pátria”, ele contracena com Alexandre Nero, Fernanda Torres, Flávio Bauraqui e Jéssica Ellen.