Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 28/08/2017 a 02/09/2017

Betty Faria (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 103: SEGUNDA-FEIRA: 28/08/2017
Tieta leva Tonha para ela comunicar a Ascânio que é a dona de Mangue Seco. Francisco manda Leonora encontrá-lo em Esplanada. Tieta conta e prova a Ascânio o que descobriu, Bafo de Bode afirma que é o dono das terras e o coronel explica que inventou isso para que ele para de beber. Cinira conta a Perpétua que Tonha é herdeira de muitas terras. Osnar se cansa de esperar Tieta para jantar e vai embora. Carmosina conta a Gladstone sobre a carta que Leonora recebeu. Tonha flagra Elisa e Rosalvo juntos. Timóteo diz a Tonha que foi ele quem convidou Rosalvo para jantar Juraci promete a Perpétua tomar providências quanto à sociedade de Aída. Mirko aconselha o pai a desapropriar as terra de Manque Seco e a negociar com a Brastânio. Osnar vai jantar com Carol e dorme com ela. Quando ele lhe conta sobre o jantar com Tieta, Carol o manda embora. Timóteo fica passando pela sala, enquanto Elisa conversa com Rosalvo. Este se zanga e vai embora.

CAPÍTULO 104: TERÇA-FEIRA: 29/08/2017
Tieta se cansa de esperar Osnar e joga no chão o jantar que arrumara. Tieta promete se vingar de Osnar, Este dorme na Casa da Luz Vermelha. Sonâmbulo, Timóteo vai ao quarto de Elisa e dorme abraçado com ela- Ao acordar, ele não entende o que aconteceu. Gladstone recebe da seguradora um novo caminhão, sai à procura de Francisco, mas não o acha, Mirko manda Bebê e Rosalvo providenciarem dinheiro para dar ao coronel e a seus amigos pelas terras de Mangue Seco. Leonora vai a Esplanada e encontra Helena. que lhe mostra uma notícia de jornal, acusando-a de traficante.

CAPÍTULO 105: QUARTA-FEIRA: 30/08/2017
Leonora pede a Helena que não mostre o jornal a Ascânio. Helena afirma que sabe muito mais sobre ela e que só ficará quieta se Leonora deixar Ascânio. Juraci aconselha Aída a desistir da sociedade e mandar Carol embora da cidade, mas Aída não presta atenção no que ela diz. Tieta e Osnar discutem, mas acabam passando a noite juntos. Tonha revela a Elisa que elas são donas de Mangue Seco. Carol fica feliz ao ver o tecido que Gladstone lhe trouxe. Cosme avisa a Perpétua que Ricardo fugiu do seminário. Leonora diz a Carmosina que não encontrou ninguém no hotel. Ela não acredita e comenta com Gladstone. Perpétua vai ao quarto de Tieta, mas só encontra Osnar na cama. Ela sai do quarto sem graça e conta à irmã o que aconteceu. Leonora não conta o que lhe aconteceu nem a Gladstone. Depois ela fala com Elisa, que garante que Helena faria qualquer coisa para separá-la de Ascânio.

CAPÍTULO 106: QUINTA-FEIRA: 31/08/2017
Mirko pede a Rosalvo que mande fazer uma pesquisa sobre desapropriações. Osnar pergunta a Tieta como eles ficam, se Ricardo voltar. Para Ascânio, Leonora alega que foi a Esplanada só para passear. Tieta diz a Osnar que não sabe o que fazer se Ricardo voltar e ele a deixa sozinha para pensar, Imaculada conta a Letícia que tem um amor impossível, Cinira ouve o padre dizer que Ricardo pode ter morrido e fica com medo da reação de Perpétua. Imaculada ouve Cinira comentar isto com Milu e desmaia. Milu percebe que Imaculada ama Ricardo, Silvaria volta e Laura pensa em convidá-la para ir à sua casa. Leonora diz a Ascânio que vai deixá-lo.

CAPÍTULO 107: SEXTA-FEIRA: 01/09/2017
Leonora mente para Ascânio, dizendo que vai deixá-lo porque se cansou dele. Jairo e Cinira marcam seu casamento. Osnar tenta saber o que há com Ascânio. mas ele não quer Comentar o assunto. Leonora diz a Carmosina o mesmo que disse a Ascânio. Aída e Amorzinho levam os bordados para Carol, Safo de Bode volta a beber. Imaculada ofende Perpétua, que não admite ela ter ido à sua casa para saber de Ricardo. Silvana visita Laura. Helena chega e vai ver Ascânio. Leonora volta para a casa de Tieta, que a consola. Ascânio expulsa Helena de sua sala. Tieta se oferece para contar toda a verdade a Ascânio, inclusive sobre ela mesma. Leonora não aceita. Silvana confessa a Laura que vai tentar conquistar Dário. Helena nega a Carmosina que tenha algo a ver com a separação de Ascânio e Leonora. Milu diz à filha que ela sabe pouco sobre Gladstone e pode vir a sofrer.

CAPÍTULO 108: SÁBADO: 02/09/2017
Bebê compra todos os vestidos da confecção de Aída para mandar para o irmão vender. Ascânio procura Leonora, que não quer recebê-lo com medo de não resistir. Tieta diz a Ascânio que Leonora não quer vê-lo e lhe pede que espere uns dias para tornar a procurá-la. Laura conta a Dário o motivo da volta de Silvana. Helena diz a Ascânio que não lhe dará o divórcio. Ele decide viajar. Laura autoriza Dário a traí-la com Silvana.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.