Resumo Semanal: Novela “Senhora do Destino”: 28/08/2017 a 01/09/2017

Carolina Dieckmann (Foto; Divulgação)

CAPÍTULO 121: SEGUNDA-FEIRA: 28/08/2017
Isabel recrimina Cláudia por ter ouvido a conversa atrás da porta. Cláudia retruca que Nazaré não só faz isso todos os dias, como também se intromete de outras formas, chegando inclusive a ler o seu diário. Isabel defende a mãe; Cláudia ataca. Viriato e Edgard intervêm com medo que Cláudia revele alguma coisa. Cláudia sai, mas Isabel vai atrás. Bruno vai à casa de Daiane. Merival fofoca. Reginaldo promete atender aos pedidos do povo. Viviane manda Marta jogar no lixo a lista de pedidos. Bianca mostra a futura sede da prefeitura para um grupo jovem e empolga o pai. Cigano flagra Bruno e Daiane se beijando e coloca o rapaz para fora. Cláudia deixa claro que duvida que Isabel seja filha de seu pai. Isabel fica magoada. Edgar e Viriato novamente interferem. Cláudia insinua que Nazaré não é mãe de Isabel, mas volta atrás, chora e pede perdão. Os trigêmeos arrumam uma cama nova para Madruga. Viriato consola Cláudia, que chora muito. Edgard acarinha Isabel, que se sente carente. Leandro pensa na noite de amor que teve com Nalva. Danielle se chateia por Giovanni ter ido atrás de Do Carmo e resolve sair. Jenifer não quer conversar com a avó. Laura se arruma como se fosse uma festa para ir à casa de Leonardo e Pedro repara. Na casa de Leonardo, Laura é indelicada com Alfred e Pedro disfarça. Dirceu faz uma reunião sobre o jornal. Maria Eduarda apresenta seu projeto. Giovanni conta o que aprontou para Nazaré e Maria do Carmo morre de rir. Yara não consegue uma resposta definitiva na empresa. Plínio cuida de Dado. Giovanni se chateia quando Do Carmo sai para contar a história para Dirceu. Vai atrás dela e dá-lhe um enorme beijo na boca. Josivaldo diz que vai ao advogado, mas Reginaldo e Viviane descobrem que ele está mentindo. Nazaré, descontrolada, liga para saber se Isabel vai ou não viajar com ela. Josivaldo segue Isabel e descobre a casa em que ela mora. Alberto convida Cláudia para ver um vídeo. Isabel pede que a mãe se acalme e promete que vai resolver tudo no dia seguinte. Josivaldo bate na porta de Nazaré e diz que é um admirador dela.

CAPÍTULO 122: TERÇA-FEIRA: 29/08/2017
Josivaldo mente que é viúvo, filho de usineiros e que mora de frente para a praia. Nazaré e Josivaldo se agarram e se beijam, mas são interrompidos pela chegada de Shirley. Nazaré mente que ele é o homem do gás. Josivaldo entra no tipo e leva 50 reais de Nazaré pelo conserto. Gisela registra que Pedro olha Laura com inquietação. Isabel reclama porque Edgard não gosta de Nazaré. Do Carmo confessa a Leandro que tem medo da reação de Isabel, porque ela gosta muito de Nazaré. Jacques é contra o filho sair do trabalho para entrar em uma aventura. Cláudia o aconselha a arriscar. Nazaré mente que deve procurar a filha de Djenane no dia seguinte, mas vai sozinha. Josivaldo vê Alberto fazendo um carinho no rosto de Cláudia. Nazaré se apavora quando Cláudia diz que ela vai pagar pelo que fez e logo. Nazaré a ameaça. Cláudia se agarra a ela e avisa que, se cair da escada, a leva junto. Nazaré banca a sofredora e diz que nada teve a ver com as mortes de José Carlos e de Djenane. Constantino dá carona para Rita e Daiane na saída do salão. Cigano tenta conversar, mas Rita não dá bola. Danielle diz que gosta muito de Venâncio e que deseja que ele goste dela como mulher, não como um anjo. Os dois se beijam. João Manoel vê e conta para o pai. Giovanni pede que ele não faça comentários e que continue tratando Danielle muito bem. Janice vê o carro de Jenifer parado em frente à sua casa e vai falar com a jovem. Jenifer confessa ter saudades de Eleonora. Janice decide chamar a filha. Quando Eleonora chega perto do carro, Jenifer dá a partida e sai correndo. Reginaldo diz para a mãe que quer comprar material para as obras em sua loja, sem licitação. Do Carmo fala que só trata de negócios na loja. Viviane pressiona Angélica. O choro de Dado interrompe os amassos de Angélica e Plínio. Dirceu aconselha Cláudia a anular a desconfiança de Nazaré. Eleonora avisa que está na porta da casa de Jenifer e quer conversar. Nazaré decide acabar com Cláudia e pega a tesoura. Cláudia bate na porta do seu quarto.

CAPÍTULO 123: QUARTA-FEIRA:30/08/2017
Cláudia pede desculpas por ter insinuado que ela matara o pai e Djenane. Giovanni aconselha Jenifer a resolver as coisas. Eleonora e Jenifer se encaram. Nazaré implica com Cláudia, que garante que não vai vender a casa para ajudá-la. Shirley vê Josivaldo na rua esperando e tem certeza que ele é caso de Nazaré. Isabel fala para Maria Eduarda que detesta que escondam alguma coisa dela. Edgard prepara um risoto para Isabel, Viriato e Eduarda. Eleonora sai com Jenifer para conversar. Eleonora aguarda que Jenifer rompa definitivamente a amizade das duas. Jenifer chora e confessa sentir saudades da amiga. As duas se abraçam e prometem que vão tentar entender juntas a confusão de sentimentos. Sebastião dorme, quando Regina entra sem fazer barulho. Josivaldo se irrita com a espera. Nazaré abre a porta para ele e os dois vão para o quarto. Leandro chega e beija Cláudia. Nazaré diz que Josivaldo pode chamá-lo de qualquer nome, menos Maria do Carmo, mas é esse que ele escolhe. Josivaldo e Nazaré caem na cama. Laura se arruma inteira, coloca seu colar de esmeraldas e sai. O porteiro se espanta e avisa o Barão. Ele pede ajuda a Giovanni. Flaviana reclama que Jenifer não dormiu em casa, mas Giovanni manda que ela não se preocupe. Danielle diz que ela deve ter passado a noite com Eleonora. Jenifer confessa a Eleonora que está assustada. Cigano pede dinheiro a Rita, que se recusa a dar. Ele tenta arrancar a bolsa de suas mãos e os dois se enfrentam. Do Carmo se preocupa porque Josivaldo não dormiu em casa e tem medo que ele tenha passado mal na rua. Nazaré e Josivaldo ficam paralisados quando Isabel bate na porta e pede para entrar.

CAPÍTULO 124: QUINTA-FEIRA: 31/08/2017
Nazaré decide abrir. Josivaldo diz que sua filha não pode vê-lo pela primeira vez, sem roupa e na cama. Nazaré fala que não pode abrir, porque está se depilando. Nazaré e Josivaldo se amam ferozmente. Do Carmo avisa Reginaldo que não aceita maracutaias. Ele jura que quer fazer as compras sem licitação na maior lisura. Do Carmo manda que ele entregue a lista de material para Angélica. Cigano briga com Rita e leva o dinheiro de sua bolsa. Maikel se revolta. Rita pede que ele a leve à delegacia. Merival não deixa que Jandira testemunhe. Daiane dá a maior força e acompanha a mãe. Cigano se gaba, sob o olhar irritado de Constantino. Sebastião nem se preocupa quando Janice comenta que Eleonora não dormiu em casa. Eleonora acha que elas devem conversar com as famílias, mas Jenifer pede um tempo para pensar. Laura procura uma loja de roupas que não existe mais. As pessoas olham para suas jóias. Giovanni e Madruga pedem para Cícero localizar com o taxista onde a Baronesa saltou. Maria Eduarda convence o Barão a avisar Leonardo e Gisela. Angélica acusa Yara de não estar procurando emprego. Yara retruca que ela devia cuidar de Plínio, que já está perdendo o controle. Cigano bebe na barraquinha da praça. Angélica se assusta ao ver Belmira na loja. Do Carmo combina almoçar no Monsieur Vatel com Dirceu. Reginaldo e Viviane vêem Angélica e a mãe na rua. Cigano é preso. Gisela descobre que Laura não doou o colar e que ele está prestes a ser roubado. Cláudia fala de filhos e Leandro se grila. Nazaré não quer saber de polícia na história do agiota. Isabel diz que, se ela não está mentindo, aumenta os problemas. Josivaldo mente que estava procurando um retrato, quando Nazaré pega-o mexendo em suas gavetas. Alberto vê Josivaldo saindo da casa de Nazaré. Cláudia só o vê de costas. Shirley conta que ele é nordestino e o nome termina em aldo. O Barão , Giovanni e Eduarda saem ao encontro de Laura. Laura não descobre onde era a loja de seu passado e resolve passear. Isabel recebe Maria efusivamente. Do Carmo comenta que Lindalva estava com saudades. Isabel estranha que ela a tenha chamado assim.

CAPÍTULO 125: SEXTA-FEIRA: 01/09/2017
Viriato comenta que ela deve ter pensado na história de sua irmã. Isabel estranha que ela soubesse, mas Viriato mente que contou ao telefone. O clima desanuvia. Edgard sugere que Isabel e Do Carmo conversem um pouco na adega. Três sujeitos mal encarados seguem no encalço de Laura. Giovanni comanda as buscas a Laura. Eleonora deixa Jenifer em casa. Flaviana tenta inquirir a neta, mas ela sai. Janice fica feliz ao saber que a filha e Jenifer se entenderam. Eleonora pede que ela conte a Venâncio. Belmira aconselha Angélica a acabar com a greve de sexo, pois teme que Plínio peça a anulação do casamento. Viviane chega, Belmira vai embora. Angélica chora e confirma que era a sua mãe. Cigano manda um recado que precisa falar com Constantino. Giovanni, Madruga, o Barão, Maria Eduarda, Gisela, Leonardo, Alfred, os trigêmeos e Scarfeice e Pequeno, cercam o homem que ia assaltar Laura. Giovanni manda “passar o rodo” nos bandidos. Todos confraternizam em uma confeitaria. Laura diz que queria levar o colar para o joalheiro, pois deseja vendê-lo. Do Carmo fica alerta quando Isabel diz que a mãe insiste em se mudar e, se ela estiver correndo perigo, irá junto. Josivaldo volta para casa. Fausta diz a Shirley e Jacques que o quarto de Nazaré cheira a luxúria. Angélica acaba com a greve de sexo, para felicidade de Plínio. Yara arranja uma colocação como executiva e já começa a mandar. Jurema paquera Madruga. Gisela quer saber sobre as esmeraldas, mas Maria Eduarda leva-a embora. Giovanni pede prioridade, caso o Barão resolva vender as esmeraldas. O Barão diz a Laura que eles precisam procurar um médico. Do Carmo diz que tem um assunto muito importante para falar com Isabel.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.