Exclusivo: Beth Goulart e Joana Fomm dividem papel na novela “Apocalipse”

Beth Goulart (Foto: Divulgação)

Beth Goulart e Joana Fomm, que viveram Léia em “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e Cléo em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (de Emanuel Jacobina), vão dividir papel na próxima novela das 20h da Record TV, “Apocalipse”, que estreia dia 7 de novembro, sob a direção geral de Edson Spinello.

Na história, escrita por Vívian de Oliveira, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira, as duas vão interpretar Lía, avó de Benjamin (Guilherme Winter), que forma par romântico com Zoé (Juliana Knust), prima de Raquel (Juliana Silveira).

Apesar de Benjamin ser o amor da sua vida, Zoé fica decepcionada quando ele acusa seu melhor amigo, o colecionador de arte Ricardo (Sérgio Marone), de se apropriar de um projeto de inteligência artificial, com a ajuda de HD (Paulo Vilela). Por causa disso, ela acaba se casando com Ricardo.

Filho de Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago) e Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl), Ricardo é sobrinho de Noah (Raphael Sander) e Rana (Brendha Haddad/Adriana Prado), assim como neto de Gideon (Henri Pagnoncelli) e Tamar (Jussara Freire), dois judeus ortodoxos. Ao longo da trama, ele se torna pai de Isabela (Paloma Bernardi).

Raquel, por sua vez, se casa com o policial César (Fernando Pavão), colega de trabalho de Eduardo (Igor Cosso), Guido (Cleiton Morais) e Natália (Samara Felippo), que é um homem machista e violento. Ela oculta dos seus amigos e da sua família o motivo de tantos hematomas pelo próprio corpo.

Ao mesmo tempo em que conta a saga de três gerações, o folhetim também mostra os sinais do apocalipse, evento bíblico que fala sobre a chegada do fim do mundo. Os jornalistas Arthur (Junno Andrade) e Bárbara (Li Borges) são responsáveis por informar tragédias em Jerusalém, Nova Iorque e Roma.