Resumo Diário: Novela “A Padroeira”: 14/08/2017: Segunda-Feira

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 103: SEGUNDA-FEIRA: 14/08/2017
Rosário decide ir com Valentim que a esconde na vila dos pescadores. Damião reza para a Santa ao lado da mãe, sem saber quem ela é. Valentim e Blanca revelam para Honorato que a fortuna de Fernão pertence a outra mulher. Fernão ameaça Molina. Cecília aconselha Izabel a casar-se logo com Faustino. Luiz pede que Imaculada o ajude a não ter mais aulas com Dodô. Imaculada exige que Manoel expulse Dodô de sua casa como prova de amor, mas ele se recusa. Delfina fica intrigada ao ver Valentim na casa de Lourenço. Braz vai até a casa de Manoel levar um recado de Valentim, o que deixa Imaculada desconfiada de que eles estão tramando contra ela e Fernão. Lourenço pede que Manoel redija uma petição exigindo seus bens de volta e o poeta fica surpreso ao saber do acordo dele com Valentim. Gertrudes afirma para Honorato que jamais trairá seu marido. Braz é embebedado por Fernão e revela os planos de seu pai. Fernão esbofeteia Cecília e a chama de traidora.

CAPÍTULO 104: TERÇA-FEIRA: 15/08/2017
Cecília confessa a Fernão que Valentim tem o testamento e pretende se vingar dele. Fernão vai atrás de Molina mas ele consegue fugir para a casa de Valentim. Cecília revela para Fernão que a verdadeira herdeira já foi encontrada. Valentim suborna Honorato para que ele agilize o processo. Fernão adivinha que Eusébia está escondida na vila dos pescadores, mas quando chega lá Aguilar já levou Rosário embora. Fernão fica pasmo ao ver que Rosário é negra. Honorato explica que Fernão tem que entregar toda a sua fortuna e deixar a casa de Lourenço. Izabel leva Rosário até Cosme e Damião e eles se emocionam muito. Fernão renega seus irmãos. Rosário liberta Eusébia. Cosme e Damião convidam Izabel e Imaculada para morar com eles. Rosário avisa que Imaculada vai ter que trabalhar como mucama.

CAPÍTULO 105: QUARTA-FEIRA: 16/08/2017
Izabel se oferece para trabalhar no lugar da mãe, mas Rosário não aceita. Dorotéia adora saber que Imaculada ficou pobre. Diogo imagina que Izabel desistirá de casar com Faustino, agora que está pobre. Rosário obriga Imaculada a levar vida de mucama. Fernão vai até a casa de Úrsula e Tiburcina deixa que ele fique morando com ela. A família de Lourenço volta para sua antiga casa. Cecília estranha estar separada de Fernão, mas nega quando Gertrudes pergunta se ela o ama. Dorotéia simpatiza com Rosário. Blanca se desespera porque Cecília se separou do marido. Cecília fica assustada ao saber que seu pai pretende anular seu casamento. Padre Gregório repreende Molina por desconfiar que ele lucrou para entregar o testamento. Dodô ri ao ver Imaculada vestida de mucama. Manoel pede que Imaculada se mude para a casa dele, mas ela se recusa. Joaquina, Diogo e Imaculada planejam acabar com o noivado de Faustino e Izabel.

CAPÍTULO 106: QUINTA-FEIRA: 17/08/2017
Diogo pensa em se vingar de Faustino. Rosário e Eusébia compram tecido para fazer vestidos novos. Eusébia tenta ensinar Imaculada a cozinhar. Antunes implora a Dodô que continue dando aulas a seu filho e ela decide que quer se encontrar com o menino a sós. Cecília garante a Izabel que seu sonho é casar-se com Valentim e ela promete ajudá-la. Dorotéia beija Luiz e ele a acusa de tentar levá-lo para o mau caminho. Gertrudes fica perturbada ao ouvir Zoé afirmar que seu pai gostaria de se casar com alguém como ela. Honorato pensa em Gertrudes. Tiburcina revela para Manoel que Fernão está morando com ela. A Santa manda Damião amar Fernão mesmo que ele não retribua. Faustino pede que Fernão leve Izabel ao altar. Joaquina fica horrorizada ao ver Eusébia, Rosário e Pureza na igreja e é repreendida por Gregório. Izabel entra na igreja.

CAPÍTULO 107: SEXTA-FEIRA: 18/08/2017
Quando Izabel entra na igreja, Imaculada e Diogo se olham com cumplicidade. No meio da cerimônia, surge uma mulher com dois filhos afirmando que é casada com Faustino. Ele nega, mas Izabel fica furiosa e o abandona no altar. Os negros jogam ovos no músico. Diogo dá dinheiro à mulher, diante dos olhares surpresos de Zoé e Bartira. Faustino acredita que foi tudo um plano de Dodô, deixando-a indignada. Honorato aconselha Diogo a ir logo pedir a mão de Izabel. Dodô decide conquistar Luiz para provar para Faustino que não está interessada nele. Gertrudes vê que Cecília está infeliz e pretende descobrir uma maneira de ajudá-la. Tiburcina percebe que Fernão ficou triste depois de ver Cecília. Joaquina ri de Imaculada vestida de mucama. Izabel concorda em casar com Diogo. Manoel aconselha Faustino a esquecer Izabel. Dorotéia pede que Inocêncio ache a mulher que atrapalhou o casamento. Gertrudes leva Cecília e Valentim na igreja, para que ela jure diante do padre que o filho que perdeu era dele.

CAPÍTULO 108: SÁBADO: 19/08/2017
Valentim pede perdão a Cecília e marca um encontro com ela. Blanca fica desesperada quando Pureza lhe conta. Inocêncio se muda com seus dois gansos de estimação para a casa de Manoel. Dodô tenta seduzir Luiz, mas o rapaz acaba ficando com alergia a ela. Faustino vai tentar conversar com Izabel, mas ela o expulsa de sua casa. Delfina anima Dodô a não desistir de Luiz. Inocêncio vê Diogo cortejando Izabel e desconfia que ele deve ter contratado a mulher para atrapalhar o casamento. Izabel permite que Diogo marque a data do casamento. Lourenço afirma para Gertrudes que vai conseguir a anulação do casamento de Cecília. Zoé revela para Damião e Marcelina que sua família fez uma coisa muito feia. Tiburcina garante a Fernão que seu amor pode vencer a maldição da bruxa. Blanca desconfia quando vê que Valentim quer falar com Manoel a sós. Valentim confessa que ainda ama Cecília e Manoel o aconselha a fugir com ela. Inácio ouve tudo.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.