Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 21/08/2017 a 26/08/2017

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 109: SEGUNDA-FEIRA: 21/08/2017
Eusébia pede a Damião que esconda o anel. Blanca conta a Molina que está grávida de verdade. Dodô se decepciona ao saber que Luiz renovou seu voto de castidade. Cecília fica intrigada quando Fernão afirma que há uma moça interessada nele. Diogo tenta expulsar Dodô e Faustino da igreja. Izabel diz a Fernão que se casará de qualquer jeito. Damião aponta um bodoque para o teto da igreja.

CAPÍTULO 110: TERÇA-FEIRA: 22/08/2017
Damião acerta numa casa de abelhas que cai em cima de Joaquina. Diogo leva Joaquina para casa, abandonando Izabel, que fica indignada. Diogo e Faustino se encontram na frente da casa de Izabel e brigam. Fernão fica furioso quando Cecília o compara a Valentim. Izabel não perdoa Diogo. Fernão convence Tiburcina a roubar a imagem. Faustino se encontra com Izabel.

CAPÍTULO 111: QUARTA-FEIRA: 23/08/2017
Izabel não sabe se quer se casar com Faustino. Valentim e Blanca pedem a Antunes que expulse Dodô da vila. Tiburcina não consegue roubar a santa e Fernão fica irritado. Antunes avisa a Dodô que Valentim e Blanca pediram a expulsão dela da vila. Imaculada diz a Izabel que vai morrer se tiver que viver na pobreza. Valentim vai visitar Dodô. Cecília pergunta a Fernão se ele tem outra mulher.

CAPÍTULO 112: QUINTA-FEIRA: 24/08/2017
Fernão manda Cecília deixá-lo em paz. Valentim dá dinheiro a Dodô para que ela deixe a cidade. Benta vê Fernão pedindo a Tiburcina que roube a santa e conta para Cecília. Dodô devolve o dinheiro a Blanca. Cecília revela a Izabel que Tiburcina planeja roubar a santa. Manoel descobre que Blanca não devolveu o dinheiro a Valentim e avisa Dodô. Izabel pede que Faustino salve a imagem da santa.

CAPÍTULO 113: SEXTA-FEIRA: 25/08/2017
Faustino garante a Izabel que protegerá a santa. Tiburcina vai pegar a imagem quando Faustino chega. Valentim destrata Dodô. Izabel conta a Damião que Tiburcina quer roubar a santa. Honorato ameaça tomar os bens de Fernão se ele não destruir a santa. Luiz e Dodô se beijam. Cecília propõe a Fernão que ele desista de destruir a santa para que ela aceite ser sua mulher. Ele não aceita.

CAPÍTULO 114: SÁBADO: 26/08/2017
Lourenço avisa a Cecília que se ela o envergonhar mais uma vez ele a porá na rua. Molina garante a Dodô que ela terá sua chance de se vingar de Blanca. Valentim se preocupa porque não consegue ouvir o coração do bebê na barriga de Blanca. Honorato garante a Joaquina que acabará com a santa. Tiburcina diz a Fernão que fará uma poção para Faustino dormir. Izabel recusa um beijo de Faustino.