Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 14/08/2017 a 19/08/2017

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 103: SEGUNDA-FEIRA: 14/08/2017
Fernão só ajudará o juiz a acabar com a santa se ele lhe devolver seus bens. Valentim não consegue expulsar Fernão da casa de Lourenço. Manoel pede que Valentim lhe empreste o diário de seu pai e compara o brasão que está nele com o de Dodô. Honorato se assusta ao ver os muitos romeiros que vão ver a santa. Fernão e Cecília se beijam. Manoel revela a Dodô que Valentim é filho dela.

CAPÍTULO 104: TERÇA-FEIRA: 15/08/2017
Dodô fica emocionada e quer ir falar com Valentim, mas Manoel a impede. Cecília se horroriza ao saber que Fernão quer acabar com a santa e pede ao pai que a livre dele. Lourenço vai enfrentar Fernão e começa a passar mal. Faustino planeja impedir o casamento de Izabel. Valentim visita Lourenço e Fernão fica impressionado com sua atitude. Cecília manda Fernão embora.

CAPÍTULO 105: QUARTA-FEIRA: 16/08/2017
Izabel avisa a João Alves que Fernão quer destruir a santa. Cecília diz ao pai que vai viver bem com Fernão. Blanca deixa claro para Valentim que desconfia das intenções de Manoel e de Dodô. Lourenço promete doar um terreno para a capela da santa. Honorato faz com que Rosário assine, sem saber, um documento em que autoriza Fernão a cuidar de seus bens. Dodô revela a Valentim que é sua mãe.

CAPÍTULO 106: QUINTA-FEIRA: 17/08/2017
Blanca acusa Dodô de estar mentindo. Dodô não acha o anel com o brasão para provar o que diz e acusa Delfina de tê-lo roubado. Valentim diz que teria vergonha de Dodô, mesmo que ela conseguisse provar que é sua mãe. Cecília diz que tem vergonha de ser casada com Fernão. Gertrudes acusa Honorato de ser corrupto. Fernão oferece dinheiro a Tiburcina para que ela roube a santa.

CAPÍTULO 107: SEXTA-FEIRA: 18/08/2017
Tiburcina aceita a proposta de Fernão. Braz leva Marcelina e Gregório ao terreno que Lourenço vai doar para a capela. Diogo pede um beijo, mas Izabel nega. Luiz jura a Dodô não ser o ladrão. Delfina desconfia de Faustino e Dodô decide tirar a prova. Cecília manda avisar João Alves de que Fernão está tramando alguma coisa. Tiburcina pede perdão para a santa e se prepara para pegá-la.

CAPÍTULO 108: SÁBADO: 19/08/2017
João Alves chama Tiburcina para ver o local onde será construída a capela. Damião abraça Fernão, que se recusa a considerá-lo seu irmão. Cecília finge para Lourenço que vive bem com Fernão. Tiburcina fica encantada com os elogios de Fernão e promete que vai roubar a santa. Molina ameaça contar a Valentim que Blanca não está grávida. Damião acha o anel de Dodô dentro dos miúdos dos patos.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.