Tarcísio Filho será conselheiro de Marco Nanini na novela “Deus Salve O Rei”

Tarcísio Filho (Foto: Divulgação)

Após viver Rogério em “Verdades Secretas” (de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo) e Severo em “Êta Mundo Bom” (de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo), Tarcísio Filho será conselheiro de Marco Nanini na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Deus Salve O Rei”, que estreia dia 10 de janeiro.

Na história, Marco Nanini interpreta o governador do fictício reino de Artena. Pai de Catarina (Bruna Marquezine), ele conta com o auxílio do seu braço direito, que se trata do conselheiro interpretado por Tarcísio Filho, para tomar suas decisões, pois seu castelo é ameaçado por outra família de origem nobre.

Prometida em casamento para o filho primogênito dessa outra família (interpretado por Renato Góes), Catarina, por sua vez, vê seu romance ficar ameaçado com a chegada da plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), que trabalha como feirante junto com seu irmão, Tiago (Rômulo Estrela), em uma rua do comércio do reino.

Após desfazer seu compromisso com Catarina, o rapaz decide viver sua história de amor com Amália, motivo pelo qual abdica o trono deixado pelos seus pais. Quem assume a função é seu irmão caçula, o atrapalhado Rodolfo (Johnny Massaro), que, para isso, se casa com a mandona Lucrécia (Tatá Werneck).

O elenco da novela “Deus Salve O Rei” é formado pelos atores Betty Gofman, Bruna Marquezine, Caio Blat, Cláudia Raia, Débora Olivieri, Fernanda Nobre, Flora Diegues, Johnny Massaro, Luís Lobianco, Marco Nanini, Marcos Oliveira, Marcos Pitombo, Marina Moschen, Marina Ruy Barbosa, Monique Alfradique, Pascoal da Conceição, Renato Góes, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Rosamaria Murtinho, Tarcísio Filho, Tatá Werneck e Walter Breda.

Escrita por Daniel Adjafre, com a colaboração de Cláudia Gomes e Péricles Barros, a produção em questão conta com a direção geral de Janaína Medeiros Luciano Sabino, além da direção artística de Fabrício Mamberti. As gravações começam em outubro.