Resumo Diário: Novela “Senhora do Destino”: 01/08/2017: Terça-Feira

Carolina Dieckmann (Foto; Divulgação)

CAPÍTULO 102: TERÇA-FEIRA: 01/08/2017
Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa. Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da idéia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento.

CAPÍTULO 103: QUARTA-FEIRA: 02/08/2017
Leonardo diz que Gisela se expressou mal e pede desculpas a Maria do Carmo. Giovanni pede bebida e tudo volta ao normal. Gisela chama as mulheres para conhecer o resto do apartamento. Isabel comenta que admira Maria do Carmo e que ela deve ser parecida com sua amiga Maria, mas Edgard desconversa. Rita fica furiosa ao saber que foi comprada por Constantino. Nazaré implica com Cláudia dizendo que ela não consegue segurar homem, assim como a mãe. Claúdia marca encontro com Leandro. O Barão induz Giovanni a comprar uma escultura. Sebastião comenta que vale menos que um Cézanne e Leonardo ironiza. Giovanni vibra com a idéia de construir um museu. Shao dá um dinheiro a Gato para que ele suma com Larissa naquela noite. Daiane acende uma vela no quarto de Carminha quando a luz acaba e sai com Shao para o baile. Rita diz a Constantino que ele a tratou como a uma escrava. Rita, desiludida, reencontra Gavião, o traficante da área, e acaba aceitando o que ele lhe oferece. Alfred começa a servir o jantar. Giovanni espeta a codorna com o garfo e ela voa. Dirceu se reúne com os jornalistas para falar sobre o relançamento do Diário de Notícias. Maria do Carmo sugere que o próximo jantar seja em sua casa. Leonardo e Gisela se entreolham e Maria Eduarda registra. A cortina do quarto de Carminha começa a pegar fogo.

CAPÍTULO 104: QUINTA-FEIRA: 03/08/2017
Rita tem uma recaída. Carminha começa a chorar por causa da fumaça e do calor. Eleonora penteia os cabelos de Jenifer. Nazaré finge entusiasmo ao ver Shirley e Jacques em sua porta. Bianca diz a Reginaldo que ainda não se decidiu sobre a sua proposta. Bruno acha que a irmã deve conversar com a avó. Viriato aparece na sala para receber os cumprimentos. Jandira e Merival percebem o fogo. Constantino salva Carminha. Maikel se desespera ao ver o estado da mãe e a casa incendiada. Viriato supreende a todos quando pede a mão de Eduarda. Leonardo concorda com o casamento, embora deixe claro que não é o que sonhava para a filha. Viriato propõe que o casamento seja realizado em três meses. Thomas se embebeda em um bar. Nazaré diz que conheceu Djenane no pensionato de Madame Berthe. Jacques e Shirley reconhecem o nome da cafetina e Nazaré diz que eles entenderam errado. Logo em seguida, explica que se enganou porque Edgard é neto da madame. Sebastião implica ao ver Regina e João Manoel se beijando. Giovanni e Flaviana dão de cara com Jenifer e Eleonora dormindo no chão da sala. Elas dizem que estavam lendo um livro e adormeceram. Giovanni fica intrigado. Jandira recrimina Rita, que continua aérea. Maria do Carmo pede ajuda a Dirceu porque precisa dar uma palestra para jovens mães. Leonardo quebra a sua sala inteira em um acesso de fúria.

CAPÍTULO 105: SEXTA-FEIRA: 04/08/2017
Gisela consola Leonardo, que está arrasado. Merival liga para Reginaldo, certo que ele vai ajudar a reconstruir o quarto de Carminha e leva uma bronca. Gavião age na praça. Constantino abraça Maikel e diz que nada acontecerá com Rita novamente. Daiane se desespera ao saber do incêndio e abraça a filha. Leandro dá a sua palavra a Cláudia que está separado e diz que não pode viver sem ela. Os dois se beijam. Nazaré escuta Isabel comentar com Edgard que a mãe está lhe escondendo alguma coisa. Ela decide que vai tirar Isabel da cidade e que vai conseguir dinheiro com o neto da cafetina. Josivaldo olha Maria do Carmo dormir, cheio de desejo. Constantino denuncia Gavião, o nocauteia quando ele tenta fugir e o traficante é preso. Gisela estranha quando Leonardo garante que nada fará contra o casamento da filha. Dirceu avisa Sebastião que uma casa de leilões de São Paulo ficou interessadíssima. Janice ouve quando Venâncio e Sebastião conversam sobre o quadro e seu valor. Bianca pede para conversar com a avó. Maria do Carmo avisa Reginaldo que a neta está em sua casa. Jenifer estranha quando o pai pergunta o que significa a amizade dela com Eleonora. Giovanni deixa claro que Eleonora pode ter outro interesse que não somente uma amizade pura e Jenifer reage. João Manoel diz a irmã que estão todos comentando. Jenifer tem um ataque de fúria. Flaviana fica abismada quando Giovanni diz que a doutora está cercando a filha e ela deve ter armas para se defender.