Resumo Diário: Novela “O Rico e Lázaro”: 01/08/2017: Terça-Feira

Milena Toscano (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 102: TERÇA-FEIRA: 01/08/2017
Fassur visita Elga. Em conversa com Nicolau, Absalom faz perguntas sobre Rafael e Dana. Shamiran pede para falar a sós com a rainha. Beroso manda Larsa trazer novos escravos para a Casa da Lua. Neusta conduz Edissa até a prisão de Joaquim. Daniel se despede de Abednego. Beroso faz uma proposta a Matias. Nitócris sente ciúmes de Namnu e Nabonido. Shamiran diz estar grávida de Evil. Nebuzaradã se mostra ansioso com a luta. Beroso fala que é preciso ter Matias ao seu lado. Neusta pede para Joaquim reatar com Edissa. Hurzabum lamenta a ausência da mãe. Daniel é surpreendido ao ouvir Larsa dizer que Lia foi levada para a Casa da Lua.

CAPÍTULO 103: QUARTA-FEIRA: 02/08/2017
Daniel pergunta porque Lia foi para a Casa da Lua e Larsa diz que foram ordens de Beroso. Joaquim pergunta se Edissa está mesmo disposta a ficar com ele. Hurzabum diz que sua mãe está sozinha no mundo. Shag-Shag caminha pelo deserto, cansada. Asher cuida das plantas e lembra de Joana. Larsa chega e diz que ele precisa se preparar para a luta de mais tarde. Zabaia apresenta o trabalho da Casa da Lua para Lior e Lia. Joaquim se despede de Ebede e Edissa, quando Rabe-Sáris chega, os olha com ar de superioridade, e diz que foi nomeado o oficial responsável pelos prisioneiros. Ebede e Edissa saem e Rabe diz a Joaquim que a vida boa dele vai acabar. Zabaia diz que trata bem os escravos que trabalham na Casa da Lua e Daniel assente e pede para falar a sós com eles. Lia diz que ele não deve se preocupar, pois Deus está com ela. Fassur diz que sonhou com Elga e ela fica interessada. Daniel volta ao alojamento para ver Naomi e pergunta porque ela não aceitou o pedido de casamento de Abednego. Naomi hesita, mas resolve falar de seu passado com ele. Nabuco se enfeza e diz que a rainha está mais preocupada com o escravo do que com o genro. Rafael encontra com Dana e Ilana. Naomi acaba de contar a Daniel sobre a agressão que sofreu quando pequena. Naomi comenta que ele era um sacerdote e Daniel pergunta se ela lembra o nome dele. Naomi diz que jamais vai esquecer, e o nome dele era Fassur.

CAPÍTULO 104: QUINTA-FEIRA: 03/08/2017
Zac expulsa Fassur de casa. Sammu encontra Asher. Daniel procura Ravina e Zadoque e conta sobre Naomi e Fassur. Ebede conta a Neusta que ele e Edissa foram expulsos do calabouço por Rabe-Sáris. Zadoque e Ravina impedem que Fassur saia da Sinagoga. Daniel chega com Naomi e ela fica muito tensa ao ver o sacerdote. Daniel a ampara e Naomi aponta e diz que foi Fassur que se aproveitou dela quando ela ainda era uma criança. Oziel fica chocado. Fassur diz que é inocente. Naomi diz que ele errou com ela, mas ela o perdoa. Ela abraça Daniel e chora muito. Ravina e Zadoque se olham, emocionados. Fassur vai embora, tentando se controlar. Hurzabum chateado pelo sumiço de sua mãe. Daniel diz a Ravina e Zadoque que infelizmente eles não têm provas contra Fassur, mas precisam ficar de olho nele. Naomi aceita se casar com Abednego. Rafael está andando pela rua, quando Absalom surge na frente dele e coloca uma faca em seu pescoço. Asher pede que a sacerdotisa vá embora, diz que sabe que ela está ali a mando de Nebuzaradã. Sammu, cínica, diz que está ali a mando de Beroso e fica observando se Asher vai comer ou não. Asher está desconfiado e diz que não está com fome. Sammu se aproxima e Asher sente uma picada no braço. Ele se afasta, rápido, e pergunta o que ela fez. Sammu sorri e se afasta.

CAPÍTULO 105: SEXTA-FEIRA: 04/08/2017
Nebuzaradã vai até Zac e diz que Asher só continua lutando com tanto empenho porque acha que está lutando contra o assassino de seu pai. Zac fica tenso. Nabuco ordena que a luta recomece e eles recebem lanças para continuar. Daniel pega um pergaminho e começa a ler para Lia uma adaptação de Coríntios 13. Asher e Nebuzaradã lutam. Joana, no terraço, olha para o céu pensativa. Daniel pede Lia em casamento. Asher consegue derrubar Nebuzaradã e está pronto para mata-lo. Sammu se desespera, mas é impedida por Beroso. Evil pega uma espada e aponta para Asher, para impedi-lo. Asher diz que o verme tem que morrer e revela ao príncipe que o chefe da guarda ia deixa-lo morrer, e quem matou a leoa foi ele. Evil fica pasmo e Rabe-Sáris consegue tirar Asher de cima de Nebuzaradã. Zac vem para ajudar o irmão, mas ele, com ódio, diz que não precisa. Nebuzaradã, em um movimento ágil, pega a lança que está na mão de um guarda e atira para acertar Asher, que desvia. A flecha acerta em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cai morto. Todos impressionados. Aksumai, irritado, diz ao rei que exige reparação, pois o chefe da guarda matou seu principal escravo. Nabuco pede que o príncipe escolha o escravo que quiser e ele diz que quer o Lobo de Judá. Nebuzaradã, irritado, diz que Asher deve morrer, pois atentou contra sua vida. O rei não dá ouvidos e diz que o lobo de Judá agora é de Aksumai. Asher não aguenta mais e cai no chão, muito tonto. Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado, mas desmaia. Em Zac, tenso ao perceber que Nebuzaradã pode ter revelado seu segredo.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.