Resumo Semanal: Novela “Vidas em Jogo”: 24/07/2017 a 28/07/2017

Rômulo Arantes Neto (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 220: SEGUNDA-FEIRA: 24/07/2017
Welligton caminha de um lado para o outro, sentindo falta da droga. Ele diz a Fátima e Cacau que precisa sair de casa. A filha de Belmiro afirma que ele precisa pensar no futuro. Welligton cai na real e começa a chorar. Ele começa a tremer e diz que vai tentar se afastar do vício. Depois que Juliana conta que Lucas está estranho, Raimundo decide tentar conversar com o ex-companheiro de Andrea. Lucas é duro, não ouve o rapaz e ainda o expulsa de sua casa. Policiais examinam a carro carbonizado de Elton. Eles encontram a identidade do ex-garçom. Pela manhã, Cacau observa o sono inquieto do marido. Daniel encontra Ernesto e afirma que já sabe sobre a dúvida em relação a paternidade de Jaqueline. O jogador pede que Ernesto esqueça essa história para que a menina não saia prejudicada. O ex-presidiário aceita, mas com a condição de participar da vida dos dois, sendo um padrasto. Daniel fica na dúvida. Mesmo a contragosto, ele aceita o acordo. O celular de Margarida toca. Valdisnei atende e depois, conta para a amada que Elton foi encontrado morto. Lucas descobre que a polícia já encontrou o corpo do ex-garçom. No cativeiro, ele se mostra indeciso ao decidir se acaba com a vida de Regina e Cleber, já que a polícia pode começar a iniciar buscas pela região. Fabinho conta para Marizete que Elton foi encontrado morto. Com a localização exata a dupla decide investigar mais uma vez, buscando pistas sobre Regina. José ouve a conversa e pressiona a companheira, que prometeu esquecer a ex-patroa. Junto com Marta, todos tentam convencer o porteiro de que Marizete deixará de correr perigo se Regina for encontrada. Depois de refletir, José decide participar do plano também e todos ficam animados. Mais uma vez, Welligton afirma que deseja sair e sai em direção à porta. Ao tentar impedir, Fátima é empurrada. Cacau tenta convencer o marido a ficar, se colocando na frente. Welligton a empurra e durante a confusão, acaba machucando a esposa. Ao vê-la chorando, fica indeciso.

CAPÍTULO 221: TERÇA-FEIRA: 25/07/2017
Welligton decide fugir. Carlos aparece na sala e corre para alcançar o filho. Na portaria do prédio, José, Marizete, Marta e Fabinho se preparam para iniciar as buscas por pistas sobre o paradeiro de Regina. Welligton encontra o grupo e rouba a bolsa de Marizete. José e Fabinho correm para capturar o jogador. Na perseguição, o personal stylist cai, mas José continua correndo. Welligton pula o muro e o porteiro desiste. Carlos aparece e explica que o jogador fumou crack. Ele decide pegar o carro para circular pela área. Lucas conversa com sua alucinação para decidir se matará seus reféns. Cleber e Regina ficam assustados. Ele diz para a dupla que só não os matará porque Andrea pediu. Raimundo diz a Zizi que Lucas está perturbado. Dentro de uma limousine de cor berrante, Marizete chega ao local em que o corpo de Elton foi encontrado. Um policial se aproxima e o grupo começa a interrogá-lo, tentando descobrir algumas pistas. O grupo é expulso, mas antes que saiam, Fabinho fotografa o carro incinerado e o local do acidente. A limousine se afasta, mas o grupo continua inspecionando a área. Lucas observa, espionando o quarteto. Marizete quase o vê. Severino pede que Divina descubra se Margarida é a assassina do bolão. As duas conversam, mas a milionária logo percebe as intenções de Divina e a expulsa do quarto. Daniel consegue convencer Jaqueline de que Ernesto deve ser aceito como padrasto, porém, usa como argumento um plano para afastá-lo de Divina para sempre. Welligton troca a bolsa de Marizete por drogas. Procurando pelo filho adotivo, Carlos é atacado por alguns drogados. Ele encontra a mulher que acompanhava Welligton, mas durante a confusão, ela foge. Sozinho, o milionário cai de joelhos e começa a chorar. Lucas e Juliana discutem mais uma vez. Ela decide sair de casa. À pedido de Ernesto, Divina liga para Daniel e o chama para ir à praia junto com Jaqueline. O convite é aceito, deixando Severino desconfortável. Pressionada por Valdisnei, Margarida confessa que sabia de todas as armações de Elton.

CAPÍTULO 222: QUARTA-FEIRA: 26/07/2017
Valdisnei fica chocado. Margarida explica que sabia do plano de Elton para prejudicar os outros integrantes do bolão, mas não fazia ideia que ele era um assassino. Ela se justifica dizendo que o amava, e por isso, não fez nada. Valdisnei fica com o pé atrás e não acredita totalmente em Margarida. Welligton conversa com a mulher que lhe ofereceu a primeira pedra de crack. Eles são surpreendidos por um viciado, que tem alucinações e começa a atacar todos que estão por ali. Ele corta o rosto da moça. Welligton tenta defendê-la, mas também é golpeado no braço. O jogador consegue derrubar o viciado. Ele rasga alguns pedaços da camisa para que a mulher possa cobrir o ferimento. A dupla decide comprar mais drogas. Divina e Ernesto se preparam para ir até a praia. Em casa, José exige que Marizete pare de procurar Regina. Juliana começa a pensar na morte de Elton e no desaparecimento de Regina e Cleber. Ela liga os fatos, pensando em Lucas. Francisco decide levar Patrícia e Miguel até a casa de Regina. Divina e Ernesto chegam à casa de Severino. O milionário se controla para não brigar. Welligton e sua companheira decidem roubar para obter mais dinheiro. Daniel e Jaqueline sentem vergonha ao chegar na praia porque Ernesto leva muitas coisas. Guilherme diz a Rita que o julgamento sobre o sequestro de Patrícia já foi marcado. Ele conta que surgiu uma testemunha que vai depor contra a dançarina. Daniel e Jaqueline morrem de vergonha de Ernesto. Eles decidem iniciar o plano para separar o ex-presidiário de Divina. Daniel chama a mãe para ir até a água, enquanto Jaqueline fica com Ernesto na areia. Ela pede dinheiro para o ex-presidiário, que atende prontamente, mas acaba se distraindo. Quando se vira, percebe que Jaqueline desapareceu. A meina observa de longe, o desespero de Ernesto. Daniel volta para a barraca junto com a mãe. Quando Divina se dá conta de que a filha não está por ali, começa a discutir com o namorado, chamando a atenção de todos.

CAPÍTULO 223: QUINTA-FEIRA: 27/07/2017
Descontrolada, Divina bate em Ernesto, exigindo que ele revele a localização de Jaqueline. Ele a segura, dizendo que não fez nada, mas Divina não acredita. Jaqueline se aproxima com Daniel. Ele mente que a menina havia se perdido. Divina olha para Ernesto, arrependida. Ela pede desculpas para o companheiro, que tem lágrimas nos olhos. Magoado, ele pede desculpas aos três, dizendo que não deveria ter forçado uma relação com os filhos de Divina. Ernesto afirma que sempre vão culpá-lo por qualquer coisa. Ele recolhe seus pertences e vai embora. Daniel e Jaqueline se sentem culpados. Patrícia fica animada ao saber que foi encontrada uma testemunha que vai depor contra Rita. Ela decide descobrir quem é essa pessoa. Divina leva os filhos até a casa do ex-marido. Severino pede que Divina volte a morar em sua casa. O milionário tenta convencê-la, falando sobre momentos felizes do passado. Escondido, Daniel ouve a conversa. Divina se lembra do dia em que foi humilhada publicamente pelo ex-marido. Severino tenta se justificar e pede perdão. Ele pergunta se Divina aceita voltar para casa, mas ela responde que aceita o pedido de desculpas. Depois que Divina vai embora, Severino fecha a porta com um sorriso no rosto. Daniel surge e questiona o pai, tentando entender por que ele está rindo. Esperançoso, Severino afirma que a ex-mulher deixou em aberto o convite para voltar, já que não respondeu a pergunta diretamente. Patrícia liga para o promotor de justiça e marca um encontro para que ele revele quem é a pessoa que testemunhará contra Rita. Ernesto arruma suas coisas para ir embora. Divina implora para o ex-presidiário mudar de ideia. Depois de refletir, ele decide ficar. Cacau, Renato, Grace e Fátima saem à procura de Welligton. Eles encontram o jogador, que ainda tenta fugir, mas acaba se entregando. O grupo ajuda a mulher que acompanha o jogador e conseguem convencê-la de que precisa se internar em uma clínica. Welligton ainda resiste um pouco, mas também aceita. Patrícia descobre que a testemunha é uma catadora de lixo que estava próxima ao cativeiro. O promotor revela que contratou dois detetives que seguirão Rita. Já na clínica, Welligton e sua amiga não têm convicção que podem se livrar do vício. O assassino do bolão monitora a conversa de Rita, utilizando a câmera instalada na casa de Francisco. Ele grava tudo em um CD. Divina acorda de madrugada e percebe que Ernesto sumiu. Patrícia encontra a testemunha que supostamente viu Rita no cativeiro. A mulher confirma a informação. De manhã, Ernesto chega e diz a Divina que saiu porque surgiu um trabalho urgente. Rita encontra um conhecido e conta o que está acontecendo. Francisco chega à casa de Patrícia e a surpreende conversando com o promotor de justiça, Juliana e a testemunha.

CAPÍTULO 224: SEXTA-FEIRA: 28/07/2017
Francisco fica sem entender o que está acontecendo. Convencida por Juliana, Patrícia decide falar a verdade. O milionário se revolta, acreditando que a testemunha está sendo paga para prejudicar Rita. Ele parte para cima da mulher e o promotor é obrigado a interferir. Patrícia fica magoada com as insinuações de Francisco. Ele a ofende, fazendo comparações com Regina. Patrícia chora, mas Francisco decide ver Miguel antes de ir embora. Rita firma um acordo com o homem que havia encontrado. Ela entrega um envelope gordo, mas pede que ele não o abra em público. O homem afirma que vai acabar com a testemunha de Patrícia. Welligton e Stella participam da primeira reunião na clínica. Raimundo prepara uma amostra do convite para a festa de Halloween. Zizi e Guilherme gostam do que vêem. Eles planejam colocar um labirinto no local da festa para pegar o assassino. Patrícia recebe uma caixa, sem remetente, com o cd gravado pelo assassino onde Rita confessa estar aflita por conta da nova testemunha que surgiu. Chocada, Marta diz a Marizete que ficou rica. Ela explica que sua ex-patroa morreu e lhe deixou todo o dinheiro que possuía. Patrícia liga para Rita e conta que recebeu o cd. Ela decide marcar um encontro com a dançarina na casa de Regina. Marizete libera Marta para que ela possa acertar toda sua documentação. Quando fica sozinha com Fabinho, a milionária afirma que não acreditou na história de sua empregada. Ela supõe que Marta vendeu seu colar, que desapareceu e embolsou toda a quantia. Margarida encontra Severino e pede uma nova chance para cumprir sua missão. Depois de muita insistência, ele decide marcar uma reunião para que a turma do bolão faça sua escolha. Marizete pede que Fabinho siga Marta. A empregada troca de roupa e volta para a sala a tempo de ouvir Marizete falando sobre o roubo novamente. Ofendida, ela discute com a milionária, que exige a verdade. Marta decide se demitir e vai embora. Depois que fica sozinha, Marizete percebe que sua missão deixará de ser cumprida. Welligton recebe a visita de Cacau e Grace. Ele fica desesperado ao saber que Stella fugiu. Francisco fica preocupado com Rita ao saber que ela vai se encontrar com Patrícia. Decidida, ela afirma que vai até a casa de Regina para encontrar a mãe de Miguel. Rita liga para Patrícia e muda o local do encontro. As duas se encontram em um quiosque. Patrícia mostra a gravação para Rita e pergunta quem é a pessoa citada no diálogo, que irá encontrá-la no dia seguinte. Pressionada, Rita pede que o dono do quiosque guarde a bolsa de Patrícia. Ela revista a mãe de Miguel e quando se certifica de que não existe nenhum gravador por ali, ela assume que planejou o sequestro.