Resumo Semanal: Novela “Tieta”: 24/07/2017 a 29/07/2017

Betty Faria (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 073: SEGUNDA-FEIRA: 24/07/2017
A mulher de branco ataca Modesto. Tieta e Leonora vão a Esplanada. Ascânio vai almoçar com Mirko, mas só encontra Rosalvo e Bebê. Helena chega e se junta a eles. Ascânio vai embora, prometendo contar a todos no Agreste sobre a fábrica. Helena se oferece para ajudar Rosalvo e Bebê. O coronel diz a Filó que vai trazer Imaculada de volta. Em troca de sua ajuda, Helena exige negociar com Mirko algo que deseja. Silvana pede desculpas a Laura. Amintas comenta com Dário que Rosalvo mandou reformar a praça e a igreja. O coronel e seus capangas levam Imaculada de volta para a fazenda a força. Bentinho vê e resolve contar aos seus amigos. Helena tenta impedir Ascânio de ir embora, mas não consegue.

CAPÍTULO 074: TERÇA-FEIRA: 25/07/2017
O coronel manda prender Imaculada no quarto do castigo até a sua aula. Bentinho conta o que viu e Ricardo sai a cavalo para salvar Imaculada. Em troca de sua ajuda, Helena exige negociar com Mirko algo que deseja. Silvana pede desculpas a Laura. Amintas comenta com Dário que Rosalvo mandou reformar a praça e a igreja. O coronel e seus capangas levam Imaculada de volta para a fazenda a força. Bentinho vê e resolve contar aos seus amigos. Helena tenta impedir Ascânio de ir embora, mas não consegue. O coronel manda prender Imaculada no quarto do castigo até a sua aula. Bentinho conta o que viu e Ricardo sai a cavalo para salvar Imaculada.

CAPÍTULO 075: QUARTA-FEIRA: 26/07/2017
Tieta leva Ricardo até a sala para pedir-lhe explicações. Imaculada vai atrás e os vê se beijando. Silvana pede desculpas a Dário. Timóteo vai entregar o embrulho de Amorzinho, que está tendo outro ataque e o agarra. Amintas chega, desliga o rádio e ela volta ao normal. Silvana diz aos pais que vai voltar para Salvador. Tieta pede a Milu que procure o coronel. Elisa e Leonora ficam amigas. Na estrada para Santana, a marinete, que leva Ascânio, é perseguida por um helicóptero. Milu vai à casa do coronel e o obriga a ouvi-la. Rosalvo desce do helicóptero e avisa a Ascânio que Mirko quer vê-lo. Milu diz ao coronel que sua mulher se suicidou e avisa que, se ele não parar de perseguir Imaculada, vai a contar a todos porque ela fez isso.

CAPÍTULO 076: QUINTA-FEIRA: 27/07/2017
Milu conta a Tieta que o coronel desistiu de Imaculada, mas que Ricardo terá que lhe pedir desculpas. Ricardo devolve a espada e pede desculpas ao coronel. Carol encontra o filho e lhe diz que vai levá-lo com ela. Elisa chama Timóteo para conversar. Ascânio encontra Mirko e o reconhece como Arturzinho. Ascânio pede a Arturzinho para lhe contar como virou Mirko. Bebê volta para Santana e é obrigada a revelar a Leonora onde está Ascânio. Arturzinho explica que mudou de nome para ser respeitado como executivo. Timóteo pede explicações à Elisa.

CAPÍTULO 077: SEXTA-FEIRA: 28/07/2017
Timóteo não perdoa Elisa, explicando que sabe dos seus encontros com Rosalvo. Mirko diz a Ascânio que não conseguiu esquecer o Agreste, que quer levar o progresso para lá, e promete tomar cuidado para não poluir o lugar. Ascânio aceita a fábrica e Mirko lhe pede que não diga a ninguém quem ele é. Arturzinho explica a Ascânio que voltar seria reabrir feridas. Tieta recebe de Ninete um relatório sobre a Brastânio. Imaculada vai para a pensão. Helena diz a Mirko que, se ele seguiu seus conselhos, Ascânio saiu convencido a deixar a fábrica ser instalada no Agreste. Ascânio volta e convoca os homens de Santana para uma reunião. Perpétua se desespera quando nota que a cidade inteira gosta de Tieta. Ascânio conta a todos sobre o produto tóxico da fábrica. Tieta é contra e Perpétua resolve expulsá-la do Agreste.

CAPÍTULO 078: SÁBADO: 29/07/2017
Perpétua diz a Amorzinho e ira que vai provar que a irmã não presta. Ascânio propõe um plebiscito para a cidade votar se quer ou não a fábrica. Dário fica furioso ao saber o que é a Brastânio. O coronel reassume a prefeitura para cancelar o plebiscito. Amintas comenta com Osnar que Amorzinho andou lhe perguntando sobre Tieta. Dário fica radiante ao ver uma placa que os meninos acharam. Osnar aconselha Tieta a ter cuidado com Perpétua. Aída e Letícia voltam e Modesto desmaia ao ver Carol com o filho. Tieta tranqüiliza Osnar, dizendo que não há nada que Perpétua possa fazer contra ela. Ascânio avisa ao coronel que vai incitar o povo a exigir o plebiscito. Dário conta aos meninos que precisa achar um papel que está no navio que tinha a placa e os deixa ajudá-lo na busca, se eles guardarem segredo.