Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 24/07/2017 a 29/07/2017

Deborah Secco (Foto: Divulgação)

CAPÍTULO 085: SEGUNDA-FEIRA: 24/07/2017
Cecília confessa a Fernão que Valentim tem o testamento. Valentim suborna Honorato para que ele agilize o processo. Fernão fica pasmo ao ver que Rosário é negra. Honorato diz que Fernão deve entregar toda sua fortuna e deixar a casa de Lourenço. Izabel leva Rosário até Cosme e Damião e eles se emocionam. Fernão renega seus irmãos. Rosário avisa que Imaculada terá que trabalhar como mucama.

CAPÍTULO 086: TERÇA-FEIRA: 25/07/2017
Izabel se oferece para trabalhar no lugar da mãe, mas Rosário não aceita. Fernão vai morar na casa de Imaculada. A família de Lourenço volta para sua antiga casa. Blanca se desespera porque Cecília se separou do marido. Cecília fica assustada ao saber que seu pai quer anular seu casamento. Joaquina, Diogo e Imaculada planejam acabar com o noivado de Faustino e Izabel.

CAPÍTULO 087: QUARTA-FEIRA: 26/07/2017
Diogo quer se vingar de Faustino. Cecília diz a Izabel que seu sonho é se casar com Valentim e ela promete ajudá-la. Dorotéia beija Luiz e ele a acusa de tentar levá-lo para o mau caminho. Honorato pensa em Gertrudes. A santa manda Damião amar Fernão mesmo que ele nãoretribua. Joaquina fica horrorizada ao ver Eusébia, Rosário e Pureza na igreja. Izabel entra na igreja e Imaculada e Diogo se olham.

CAPÍTULO 088: QUINTA-FEIRA: 27/07/2017
No meio da cerimônia, surge uma mulher com dois filhos afirmando que é casada com Faustino. Ele nega, mas Izabel o abandona no altar. Os negros jogam ovos no músico. Diogo dá dinheiro à mulher, diante de Zoé e Bartira. Izabel concorda em se casar com Diogo. Dorotéia manda Inocêncio achar a mulher que atrapalhou o casamento. Gertrudes leva Cecília e Valentim à igreja.

CAPÍTULO 089: SEXTA-FEIRA: 28/07/2017
Valentim pede perdão a Cecília. Blanca fica desesperada quando Pureza lhe conta. Faustino vai tentar conversar com Izabel, mas ela o expulsa de sua casa. Delfina anima Dodô a não desistir de Luiz. Tiburcina garante a Fernão que seu amor pode vencer a maldição da bruxa. Valentim confessa que ainda ama Cecília e Manoel o aconselha a fugir com ela. Inácio ouve tudo.

CAPÍTULO 090: SÁBADO: 29/07/2017
Valentim decide ir embora com Cecília. Blanca chora muito. Dodô tenta convencer Izabel de que Faustino caiu numa armadilha. Molina diz a Blanca que Valentim se sente culpado porque Cecília perdeu o filho dele. Tiburcina aconselha Fernão a rezar para a santa. Damião promete que vai se aproximar de Fernão. Valentim sugere que Cecília fuja com ele. Ela pede um tempo para pensar.